Agora você pode fazer login no WhatsApp com o seu e-mail, por enquanto só no iPhone

Agora você pode fazer login no WhatsApp com o seu e-mail, por enquanto só no iPhone

Quem nunca passou pela frustrante situação de esperar por um código de autenticação via SMS que nunca chegou? Pois é, mas essa possibilidade vai ficar cada vez mais rara no WhatsApp.

Agora os usuários do WhatsApp (pelo menos no iPhone) vão contar com um método adicional de verificação: o email. Na sua última atualização para iOS, o mensageiro mais usado no Brasil oferece a possibilidade de registrar um endereço de email para obter o código de seis dígitos necessário para o acesso.

Leia também
Whatsapp estuda inserir anúncios em Canais e Status
WhatsApp: App permite usar duas contas no mesmo celular

Como utilizar o e-mail como método de confirmação

WhatsApp

Detectada pela primeira vez na versão 23.24.70 do WhatsApp para iOS pelo site WABetaInfo, essa funcionalidade não é mencionada explicitamente nas notas de atualização do app, porém, diversos usuários que baixaram a nova versão relataram a funcionalidade de adicionar um email.

Para conferir se essa nova funcionalidade está disponível no seu dispositivo, verifique se o aplicativo está na versão mais recente. Você pode fazer isso acessando a App Store e procurando a opção “Atualizar”.

Ao atualizar, acesse o WhatsApp, selecione “Configurações”, depois “Conta”, e você deverá encontrar a seção “Endereço de email”. Insira o email desejado e aguarde a confirmação por mensagem. Prontinho! Na próxima vez que precisar cadastrar o WhatsApp em um novo celular, o código de autenticação será enviado para o seu e-mail, que é muito mais confiável que o SMS.

Novidade está em desenvolvimento desde setembro

Os primeiros indícios dessa funcionalidade de autenticação por email surgiram em setembro de 2023, quando ainda estava em fase de desenvolvimento e indisponível até para os usuários da versão beta.

Em novembro, o recurso começou a ser disponibilizado para participantes do programa de testes do app no Android.

Atualmente, os usuários da versão estável do app no iOS podem utilizar esse método de autenticação. Ainda não está disponível para Android, mas, considerando que já estava em fase de testes, é provável que em breve esteja acessível para todos.

É importante lembrar que, embora seja possível registrar um email para acesso, a criação de uma conta ainda exige um número de telefone.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X