Snapdragon 8 Gen 3 será 30% mais eficiente que o Apple A17 Pro

Snapdragon 8 Gen 3 será 30% mais eficiente que o Apple A17 Pro

Vários indícios apontam que o processador Snapdragon 8 Gen 3 será produzido utilizando a tecnologia N4P da TSMC. Por outro lado, o principal rival deste chip, o badalado A17 Pro, da Apple, se beneficiou de um processo de fabricação mais avançado, fazendo com que os transistores tenham apenas 3 nanômetros. Isso confere ao chip da Apple uma superioridade notável.

No entanto, uma especulação recente indica que o chip da Qualcomm possui uma eficiência energética 30% maior que o SoC da Apple, que atualmente está presente nos modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Testes de desempenho recentes mostraram que o avanço do Snapdragon 8 Gen 3 em relação ao seu modelo anterior no que diz respeito ao processamento bruto não será tão expressivo. De acordo com o AnTuTu, a nova plataforma teve um incremento modesto de apenas 15%. Contudo, a GPU exibiu um progresso notável de 40%.

Essas estatísticas indicam que o A17 Pro pode ter um adversário à altura. Além disso, o leaker Revegnus sustenta que o Snapdragon 8 Gen 3 apresentará uma eficiência energética 30% maior que a do A17 Pro.

Embora ele não cite a origem dessas informações, vários testes realizados no ano anterior mostraram o Snapdragon 8 Gen 2 superando o A16 Bionic. Este ano, com um avanço significativo na GPU, graças ao uso da Adreno 750, essa tendência pode se manter. No entanto, os dados não abordam testes mais exigentes, como os que envolvem ray tracing.

Neste ano, a Apple afirmou que o A17 Pro tem uma performance em ray tracing quatro vezes mais rápida que o A16 Bionic. Portanto, será preciso esperar o lançamento do Snapdragon 8 Gen 3 para avaliar o confronto entre os dois chips.

Fonte: Wccftech

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X