Microsoft está pedindo de volta unidades do Xbox Series X e S enviadas para a imprensa

Microsoft está pedindo de volta unidades do Xbox Series X e S enviadas para a imprensa

Ariel Souza, cofundador do site Combo Infinito, postou hoje em sua conta no X (Ex-Twitter), que a Microsoft pediu de volta as unidades dos consoles Xbox Series X e Xbox Series S enviados no começo da geração. Assim como acontece em inúmeros casos, alguns veículos recebem o produto, de forma antecipada ou não, via assessoria de imprensa, que coordena essa ação em conjunto com a empresa responsável por aquele lançamento.

Ariel diz em seu post que essa situação está ocorrendo não apenas com ele, que representa o Combo Infinito, mas também com outros veículos. O jornalista também explica que “desde o início o contrato enviado junto aos consoles falava sobre o empréstimo por tempo indeterminado”.

 

Essa questão dos contratos é outra parte que acontece entre os veículos/criadores de conteúdo e as empresas. Alguns contratos são de doação de produto, outros falam em empréstimo. Quando o envio é feito de forma antecipada, antes do lançamento, também existe o termo NDA, que é um compromisso daquele veículo em não publicar nenhuma informação fora do que foi acordado previamente antes da queda do embargo. Isto é, a data de lançamento do produto, ou o prazo estimado pela empresa.

Também é comum que produtos cedidos por empréstimo precisem ser enviados novamente para a assessoria em um curto prazo, já que aquela mesma unidade acaba sendo compartilhada entre todos os veículos que farão a cobertura.

Ariel diz que sua cobertura dos jogos de Xbox permanecerá através do PC. Em reposta ao seu post, um usuário fez a seguinte pergunta: os consoles foram pedidos depois que vocês abordaram o aumento do preço do Series S? O jornalista disse que “abordamos o aumento durante a semana toda e o pedido de devolução foi nesta manhã”.

Em relação ao novo preço do Xbox Series S, a Microsoft reiterou, em uma nota enviada ao Hardware.com.br, que está correto o preço de R$ 3.599. O site oficial do Xbox Series S será atualizado com o novo preço ao longo dos próximos dias.

Jez Corden, editor-chefe do Windows Central, publicou em sua conta no X que a decisão do aumento do preço do Xbox Series S não foi uma decisão LATAM, isto é, da divisão da América Latina, é uma “ordem de cima”.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X