Horizon Worlds, da Meta, começa a chegar para smartphones e web

Horizon Worlds, da Meta, começa a chegar para smartphones e web

A Meta já deu mais um passo na sua busca para tornar o Horizon Worlds cada vez mais acessível, e dessa vez ela começou a testar e disponibilizar, mesmo que de forma limitada, o acesso através de smartphones e web, fugindo apenas do universo 3D.

Por enquanto o acesso ainda está restrito, mas a ideia é que no futuro cheguem novas opções de jogos para esses dispositivos, e que ele chegue para mais pessoas, confirmando o compromisso da empresa em tornar o seu metaverso mais acessível para todos.

Leia também:

Lembra dele? Tamagotchi ganha nova versão e conexão com o metaverso
Disney fecha setor de metaverso em demissão em massa de 7.000 funcionários

Novo jogo Super Rumble está em teste para dispositivos móveis

Horizon Worlds

Recentemente a Meta lançou o Super Rumble, um jogo que foi desenvolvido pelo estúdio interno Ouro Interactive, e que foi liberado para um número limitado de usuários através de smartphones e dispositivos móveis pelo aplicativo Meta Quest no Android.

De acordo com a empresa, o jogo também será disponibilizado pelo aplicativo iOS em breve. Já no desktop, é preciso entrar em um link.

“Para começar, um pequeno número de pessoas agora pode acessar o Super Rumble através do aplicativo Meta Quest no Android, com o iOS sendo lançado nas próximas semanas. O acesso antecipado também está disponível em qualquer navegador da web em horizon.meta.com.”

Por enquanto, entretanto, ele não está disponível para todos, já que ao clicar no site só é possível entrar em uma lista de espera. A Meta revelou que “à medida que lançarmos mais mundos nos próximos meses, você poderá se encontrar com amigos, se divertir em shows de comédia e aproveitar concertos e eventos gratuitos de qualquer dispositivo conectado à web.”

Durante o lançamento do jogo Super Rumple, a Meta ainda afirmou que ele seria apenas o primeiro de muitos mundos que seriam disponibilizados depois que o aplicativo fosse lançado. A empresa deixou claro ainda que ele poderá ser acessado de diversas plataformas, e os amigos poderão jogar mesmo utilizando smartphones, pela web ou em um headset de realidade virtual.

Horizon Worlds e metaverso mais acessíveis para todos

Horizon Worlds

A ideia é que esses diferentes mundos tragam mais oportunidades para que os usuários possam socializar, se conhecer, conversar e até mesmo participar juntos de atividades como concertos que acontecerão de forma gratuita no metaverso, independente do dispositivo usado para isso, o que aumenta bastante o número de pessoas que poderão desfrutar dessas novidades.

Essa é uma forma da Meta confirmar seu compromisso em tornar o metaverso cada vez mais acessível, fazendo com que ele esteja disponível para todos sem que as pessoas precisem necessariamente ter um headset de realidade virtual.

Claro que esses headsets oferecem uma experiência mais completa e imersiva, e a empresa também deixa claro que ele é crucial para algumas atividades do metaverso, porém ainda será possível curtir grande parte dele através de dispositivos mais básicos como o próprio smartphone.

“O metaverso deve estar disponível para todos, não importa em que dispositivo eles estejam. E embora os headsets Quest sejam a maneira mais imersiva de acessar o metaverso, acreditamos que deve haver múltiplos pontos de entrada. Tornar os Worlds disponíveis em mais dispositivos é um passo em direção a cumprir essa visão e abrir a experiência para mais pessoas.”

Esse processo de adaptação da experiência para os dispositivos móveis e para a web foi um pouco trabalhoso, de acordo com eles, já que cada aparelho conta com uma interface diferente, então a Meta precisou otimizar os controles do jogo como por exemplo a opção de silenciar (o mute) ou de pausar para que atendesse a necessidade de cada uma dessas interfaces.

O Super Rumble para dispositivos móveis e web ainda está em fase de testes, então eles esperam que os jogadores acabem encontrando alguns bugs e problemas nesse período e relatem para que ele se torne cada vez melhor.

A Meta também prometeu falar mais sobre o Horizon Worlds e dar mais detalhes sobre os planos da empresa para o metaverso durante a conferência Connect, que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X