Galaxy Watch 6 agora conta com recurso Notificação de Frequência Cardíaca Irregular no Brasil

Galaxy Watch 6 agora conta com recurso Notificação de Frequência Cardíaca Irregular no Brasil

Os relógios inteligentes estão ganhando cada vez mais recursos que procuram ajudar a manter a saúde dos usuários monitorada. Agora, com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Samsung já tem liberação para oferecer um desses recursos no Galaxy Watch 6.

O recurso em questão é o de Notificação de Frequência Cardíaca Irregular que, assim como o nome sugere, notifica o usuário caso haja alguma alteração em seus batimentos cardíacos. A própria empresa confirmou a chegada dessa novidade em seus relógios.

Leia também:

Samsung anuncia Galaxy Watch 6 no Brasil
Treta: ASUS processa Samsung por violação de patente

Notificação de Frequência Cardíaca Irregular no Galaxy Watch

Além dos aparelhos da linha Galaxy Watch 6, que é a mais atual, qualquer outro modelo Galaxy Watch que conte com o sensor BioActive também terá compatibilidade com a nova função liberada.

Ele foi adicionado em uma atualização One UI 5 Watch no aplicativo Samsung Health Monitor, e tem como função examinar os batimentos cardíacos a todo momento. Caso eles fiquem muito acima ou muito abaixo dos Batimentos Por Minuto (BPMs) que foram configurados no aplicativo, enviam um alerta em notificação.

Galaxy Watch

O recurso de Notificação de Frequência Cardíaca Irregular trabalha junto com outras funções já existentes no smartwatch, como o Monitoramento de Pressão Arterial e o Eletrocardiograma (ECG), então não é preciso fazer nenhum tipo de configuração extra, ele funciona em segundo plano.

É importante salientar que esse recurso não detecta ataques cardíacos, então se o usuário recebe um alerta a recomendação é procurar um médico.

Bruno Freitas, gerente sênior de Wearables de Mobile Experience da Samsung Brasil, falou um pouco sobre a novidade por aqui:

“A Samsung acredita na tecnologia como uma ferramenta única na construção de rotinas mais saudáveis. Com a linha Galaxy Watch, estamos elevando esse propósito com a evolução dos recursos de monitoramento de seus sinais vitais. Isso inclui a função recém-lançada Notificação de Frequência Cardíaca Irregular, para ajudar as pessoas a procurarem atendimento especializado sob qualquer alteração brusca no ritmo de batimentos cardíacos. Assim, elas podem usar o novo Galaxy Watch6 para ter mais qualidade de vida diariamente”

Disponibilidade

O recurso Notificação de Frequência Cardíaca Irregular já está disponível tanto nos novos Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic quanto nos outros modelos Galaxy Watch equipados com o sensor BioActive.

Lembrando que, para instalar, é preciso ter o aplicativo Samsung Health Monitor no smartphone.

Fonte: Samsung

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X