Esses são os 20 modelos de iPhone mais vendidos na OLX

Esses são os 20 modelos de iPhone mais vendidos na OLX

A OLX, plataforma de compra e venda online, divulgou um levantamento sobre a procura do iPhone entre os usuários do serviço. Segundo o estudo, ao comparar julho/agosto (período em que a versão beta do iOS 17 começou a ser liberada nos aparelhos) com maio/junho (quando foi anunciado o novo iOS), as vendas de iPhone 13 Mini, lançado em 2021, aumentaram 60%. E, em agosto, o iPhone 12 foi o mais vendido.

Em relação às pesquisas na plataforma, os usuários não esconderam o desejo de adquirir uma geração mais recente: o iPhone 14 teve aumento de 56% na procura ao comparar julho/agosto com maio/junho. O mais buscado em agosto foi o iPhone 11, seguido pelo iPhone 12 e o iPhone XR.

“O estudo observou que, em junho, na semana do anúncio do iOS 17, a plataforma passou a registrar aumento na busca pelo termo “iPhone”. No mês de julho e agosto, houve crescimento de 14% na procura pelo aparelho da Apple em comparação com maio e junho, comportamento também observado em lançamentos da marca em anos anteriores”, afirma Regina Botter, Diretora Geral de Autos e Produtos da OLX Brasil.

Você também deve ler!

Brasil tem iPhone 15 mais caro do mundo, revela levantamento

Esse clipe foi gravado com o iPhone 15

“Quando há lançamentos de um novo modelo, notamos uma movimentação no mercado de usados, já que algumas pessoas vendem seus aparelhos para comprarem o novo, e outras aproveitam essa oportunidade para comprar o iPhone com valor mais acessível. Por meio da OLX, é possível encontrar iPhones com preços médios a partir de R$ 1.004, uma economia de 63% em relação a um novo”, completa Regina.

Top 20 modelos de iPhone mais vendidos na OLX em agosto:

  1. iPhone 12
  2. iPhone 11
  3. iPhone XR
  4. iPhone 11 Pro Max
  5. iPhone 12 Pro Max
  6. iPhone 11 Pro
  7. iPhone 13 ProMax
  8. iPhone 14 Pro Max
  9. iPhone 13
  10. iPhone XS Max
  11. iPhone 12 Pro
  12. iPhone XS
  13. iPhone 13 Pro
  14. iPhone 12 Mini
  15. iPhone 14 Pro
  16. iPhone SE 2020
  17. iPhone 14
  18. iPhone 14 Plus
  19. iPhone 13 Mini
  20. iPhone 2022

O iPhone 12, modelo que aparece como o mais vendido na OLX, passará por uma atualização de sistema, após um órgão de vigilância de França suspender temporariamente as vendas do aparelho no país devido ao nível de ondas magnéticas emitidas por esse modelo da Apple.

Inicialmente a atualização seria disponibilizada apenas para os usuários franceses, mas a Apple decidiu liberar o update globalmente. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) também já está envolvida na investigação do caso. O órgão brasileiro já declarou que “está se reunindo com organismos de certificação e laboratórios e organizando uma supervisão do mercado”.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X