“PC Geladeira”: Heineken anuncia o The Gaming Fridge

“PC Geladeira”: Heineken anuncia o The Gaming Fridge

Essa semana, mais precisamente no dia 29 de agosto, foi o Dia Internacional do Gamer, e para celebrar a Heineken resolveu lançar um produto um tanto inusitado, mas bem vindo para quem gosta de jogar enquanto bebe algo geladinho, a The Gaming Fridge, ou a geladeira gamer.

Na verdade, o dispositivo não é apenas a geladeira, e sim uma combinação entre uma CPU e uma geladeira, e seu objetivo é usar a refrigeração do computador com a capacidade de gelar bebidas, no caso mais precisamente suas cervejas.

Leia também:

Esse é um PC gamer com o lendário gabinete do Apple PowerMac G3
Sneaker X: PC gamer da Cooler Master em formato de tênis custará US$ 6 mil

The Gaming Fridge mantém o pc e as bebidas geladas

O novo The Gaming Fridge chega como mais um produto pertencente à campanha “Nem toda rodada é lá fora” da empresa, lançada em abril desse ano. A campanha tem como objetivo principal tirar aquele estereótipo de que quem joga é isolado e não tem vida social, mostrando que hoje em dia os jogos permitem uma grande interação com outros jogadores e até amigos em partidas online.

Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil, falou um pouco sobre essa iniciativa na época do lançamento:

“Queremos contribuir para a quebra desse estereótipo. Entramos para o universo de games pois temos algo em comum: o fato de socialização ser o core da nossa marca e o mesmo para a comunidade gamer. Seguindo a tradição de sempre oferecer uma fresh perspective sobre os temas que aborda, o papel escolhido para a Heineken nesta campanha é de desmistificar a imagem do gamer isolado dos amigos e celebrar o ato de jogar como uma atividade social”.

O novo produto, The Gaming Fridge chega como um impulso a mais para essa interação. Embora ele seja principalmente voltado para quem gosta de tomar uma cervejinha Heineken gelada, ele também pode ser um bom companheiro para quem quiser gelar um refrigerante, suco ou energéticos, entre outros.

Essa combinação de CPU com geladeira surgiu de um projeto criado a partir da colaboração das equipes criativas da Le Pub São Paulo e da Le Pub Milão. Eles ainda contaram com ajuda da LeGarge e Monogrid para a produção.

The Gaming Fridge

Igor de Castro, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil, revelou que a marca está animada com a novidade e espera que os usuários também gostem da ideia.

The Gaming Fridge é mais uma ferramenta inédita para darmos continuidade à nossa campanha Nem toda rodada é lá fora, que mostra que games e socialização estão conectados. Estamos muito animados em levar essa novidade para o público, nos conectando ainda mais com a comunidade gamer e oferecendo a oportunidade de possuírem sua própria CPU e desfrutarem uma Heineken 0.0 gelada enquanto jogam seus jogos preferidos

O CCO do Le Pub São Paulo, Felipe Cury, também se mostrou animado com tudo. Ele falou sobre a importância de desfazer estereótipos e melhorar os momentos sociais dos gamers, além, claro, de ajudar a resolver um problema que é muito comum entre os jogadores, que é o superaquecimento do PC em jogos mais pesados.

“A Heineken tem o papel de elevar os momentos sociais onde quer que esteja, essa é a missão da marca. Além de quebrar estereótipos. O The Gaming Fridge é mais uma ação nesse sentido, trazendo um momento social do universo gamer, elevando esse momento ao mesmo tempo que prova que o universo gamer é extremamente social e ainda resolve um incômodo dos gamers que é o PC aquecer demais quando joga”

Como conseguir e The Gaming Fridge?

Por enquanto a única informação sobre a nova geladeira gamer da Heineken é que ela será sorteada em breve. A empresa não deu informações de como participar do sorteio, quando ele vai acontecer e nem a quantidade e produtos que serão sorteados.

Eles também não revelaram que a The Gaming Fridge será comercializada depois desses sorteios ou não, então estamos esperando mais informações sobre isso. Mais mais detalhes, dá para acompanhar as redes sociais da marca, clicando aqui.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X