Inteligência artificial imagina como seria Manoel Gomes cantando música do Pearl Jam

Inteligência artificial imagina como seria Manoel Gomes cantando música do Pearl Jam

Alguém teve a ideia de usar uma IA generativa de voz para imaginar como seria Manoel Gomes, conhecido pela música “Caneta Azul“, cantando um clássico da banda Pearl Jam.

No vídeo, compartilhado no Youtube por João Paulo Pinheiro, a voz de Manoel Gomes é colocada na música “Black”, da banda norte-americana. Essa música é um dos grandes hits da carreira do Pearl Jam, faixa que integra o álbum “Ten”, lançado em agosto de 1991, e considerado um dos clássicos da era grunge. O álbum conta com outros grandes sucessos da banda: “Alive”, “Even Flow” e “Jeremy”.

 

Nos comentários do vídeo, as pessoas elogiaram o fato da IA conseguir capturar até mesmo o fato do Manoel Gomes cantar fora do tempo, sem dúvida, uma das principais características dele, o uso da sua própria métrica pra cantar as músicas.

Você também deve ler!

Inteligência artificial imagina como seria Frank Sinatra cantando a abertura de Dragon Ball Z

O que é Inteligência Artificial Generativa?

A voz de Manoel Gomes está sendo utilizada para outros covers baseados em IA. O canal “IA Cover Manoel Gomes” tem vídeos que simulam o brasileiro cantando outros clássicos, como “Ela Partiu”, do Tim Maia, e “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X