O casemod mais impressionante do mundo: Esse PC no estilo Steampunk tem uma RTX 4090

O casemod mais impressionante do mundo: Esse PC no estilo Steampunk tem uma RTX 4090

Combinando elementos estéticos da era vitoriana, ficção científica, um visual industrial e tecnologia, o gênero Steampunk é constantemente revisitado pelas mais variadas obras, e serviu de base de inspiração para esse casemod produzido pela empresa russa Yolenzo, que fez esse projeto sob medida para um de seus clientes.

Esse é um daqueles casemods que abraça em toda sua magnitude o apreço aos detalhes e referências diretas ao tema que se propõe, que no caso é a estética Steampunk. “Cada elemento do design – seja o parafuso com engrenagens ou o material da caixa e a escolha da fonte das inscrições – foram cuidadosamente elaborados e aprovados em coordenação com o cliente ao longo de todo o ciclo de criação do projeto”, explica a Yolenzo em seu site.

O gabinete do Steamtronic e o sistema de disposição dos componentes do computador, bem como o sistema de refrigeração, é uma solução customizada, desenvolvida por diversos engenheiros e que, segundo a empresa, não possui paralelo no mercado, já que traduz diretamente os objetivos do cliente que contratou a Yolenzo para materializar essa ideia.

A companhia explica que o objetivo desse cliente, que já buscava uma solução personalizada nesse nível há muito tempo, era encontrar um computador especial que combinasse perfeitamente com o interior da sua casa.

Você também deve ler!

CLX Hathor é um PC Gamer que tem outro PC potente dentro dele (literalmente)

Big Boss: esse PC com 7 placas RTX 4090 e CPU Ryzen Threadripper 5995WX custa R$ 156 mil

“Os materiais utilizados na concepção do gabinete e da sua parte estrutural correspondem ao estilo escolhido e cumprem integralmente todos os critérios do ponto de vista da engenharia. Cobre, latão, lâmpada de Edison, engrenagens, relógio com indicadores de descarga de gás, rádio retrô – são os atributos marcantes do universo steampunk, sendo que o plástico, o textolite, os indicadores soviéticos de tensão de corrente e os próprios componentes de computador são atributos da realidade contemporânea, explica a Yolenzo.

O nome do projeto, Steamtronic, brinca justamente com a ideia de dois conceitos. A modernidade, saturada por eletrônicos e tecnologia digitais, com o universo de engrenagens e mecanismo de Steampunk.

Repare que na parte frontal do case a Yolenzo incluiu dois medidores soviéticos que indicam a tensão de momento do processador e da placa de vídeo quando o computador está ligado.

O rádio retrô integrado não é apenas estético, ele é funcional e conta com os seguintes controles: volume, busca de emissora e mudança de frequência.

O brilho da iluminação das engrenagens em ambos os lados do gabinete é controlado remotamente por um painel de controle touchscreen. O Steamtronic conta também com um botão dedicado para controlar a intensidade da lâmpada de Edison integrada.

Em relação ao hardware interno, a Yolenzo não divulgou todos os componentes que equipam essa obra de arte em forma de computador. Sabemos apenas que o processador é o Core i5-10600 e a placa de vídeo é a RTX 4090. Por uma das imagens também da pra sacar que se trata de uma placa-mãe Aorus, da Gigabyte.

 

O preço também não foi revelado. Diga ai nos comentários quanto você acha que deve custar uma customização desse nível.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X