Donos de iPhone 14 e 14 Pro reclamam da rápida degradação da bateria de seus aparelhos

Donos de iPhone 14 e 14 Pro reclamam da rápida degradação da bateria de seus aparelhos

Donos de iPhone 14 e iPhone 14 Pro estão enfrentando uma rápida degradação da bateria de seus aparelhos. A maioria dos relatos mostra uma queda de 10% na capacidade da bateria em menos de um ano de uso. A situação tem gerado frustração entre os usuários, levantando questões sobre a qualidade e durabilidade dos dispositivos.

Leia também
Bizarro: Casal vende filho de 8 meses para comprar iPhone 14
iPhone 14 Pro Max foi o smartphone mais vendido em 2023

Capacidade da bateria caiu 10% em menos de 1 ano

A Apple é mundialmente conhecida por seus produtos premium. Sejam smartphones, tablets, notebooks ou desktops, a empresa se vangloria de sempre usar os melhores materiais e construir os melhores produtos.

No entanto, agora a Maçã está enfrentando críticas de usuários da linha iPhone 14. Mais especificamente os modelos iPhone 14 e iPhone 14 Pro. Muitos proprietários estão relatando uma degradação acelerada da bateria, com alguns aparelhos mostrando uma capacidade máxima de apenas 90% após cerca de dez meses de uso.

A questão da degradação da bateria não é nova para a Apple. Porém, os relatos mais recentes indicam uma queda mais rápida do que o esperado, especialmente em comparação com modelos anteriores do iPhone.

Alguns usuários, como Sam Kohl, que escreve para o site AppleTrack, expressaram sua insatisfação nas redes sociais, destacando que a rápida queda na capacidade da bateria torna difícil recomendar o telefone, considerando seu preço elevado.

Apple não se pronunciou sobre o problema

A Apple oficialmente afirma que as baterias do iPhone devem “reter até 80% de sua capacidade original em 500 ciclos completos de carga“. No entanto, os relatos indicam que a degradação está ocorrendo em um ritmo mais acelerado.

Joanna Stern, colunista de tecnologia do Wall Street Journal, também compartilhou sua experiência, com seu iPhone 14 Pro mostrando 88% de capacidade da bateria em menos de um ano.

A situação levanta questões sobre a qualidade das células das baterias da linha iPhone 14 e se fatores como o aquecimento do telefone durante tarefas exigentes ou o processo de carregamento podem estar contribuindo para a degradação acelerada. Além disso, a substituição da bateria fora da garantia de um ano é mais cara para o iPhone 14 e 14 Pro, aumentando a preocupação dos usuários.

A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre os relatos, e a causa exata da degradação acelerada permanece incerta. Enquanto isso, rumores sobre a próxima linha iPhone 15 sugerem um aumento no tamanho da bateria de 10 a 18%, em comparação com os dispositivos atuais. Resta saber se essa mudança afetará a degradação da capacidade da bateria e se a Apple tomará medidas para abordar as preocupações dos usuários atuais.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X