Esse é o primeiro notebook com processador Ryzen equipado com 3D V-Cache

Esse é o primeiro notebook com processador Ryzen equipado com 3D V-Cache

Até então reservado aos processadores para desktop, os chips Ryzen X3D, notáveis pelo uso da tecnologia de 3D V-Cache, que representa um salto significativo em quantidade de cache, irão chegar também aos notebooks de alta performance, e a ASUS será a primeira companhia a colocar no mercado um notebook gamer com essa característica.

Mais cache representa na prática uma maior concentração de dados na primeira fila em termos de velocidade de acesso. Com mais cache gerenciável, games, por exemplo, podem se beneficiar de tempos de acesso mais curtos em relação aos dados que precisam ser acessados, quando comparado com o nível logo abaixo do cache, a memória RAM.

O primeiro chip que abrirá o hall dos processadores Ryzen com 3D V-Cache destinados aos portáteis deve ser o Ryzen 9 7945HX, segundo um vazamento na rede chinesa Weibo. Esse chip conta com 16 núcleos, 128 MB de cache, e pertence à família Dragon Range.

O notebook ASUS ROG Strix Scar 17 (G733PYV-LL046W) deve vir equipado com esse processador. O note também deve ser equipado com tela de 17 polegadas com resolução  2560×1440 de pixels  e a placa de vídeo é a imponente RTX 4090.

Abaixo você pode conferir as specs completas do note que já chegou a aparecer em lojas estrangeiras:

O Ryzen 9 7945H deve operar com clock entre 2,5 a 5,4 GHz, funciona com memória DDR5-5200, está equipada com um núcleo de vídeo Radeon 610M. Também há suporte para a interface PCI Express 5.0. O TDP deve estar entre 55 e 75 watts.

O anúncio oficial dos Ryzen com 3D V-Cache para notebook deve acontecer em breve.

Inscreva-se no canal do Hardware.com.br

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X