Bizarro: usuário utilliza parafusos para madeira para fixar cooler do processador

Bizarro: usuário utilliza parafusos para madeira para fixar cooler do processador

No Reddit surgem relatos dos mais variados tipos, incluindo, é claro, coisas bem exóticas, como o caso de um usuário que compartilhou no subreddit PC Master Race uma imagem que mostra os brackets para o cooler do processador com parafusos para madeira neles.

Segundo o relato, alguém fez essa façanha. Utilizou parafusos para madeira para fixar esses brackets. O autor da postagem é amigo de uma pessoa que trabalha como técnico em uma loja de informática. O cliente deixou o computador nessa loja relatando que, após trocar o processador e o cooler, o computador não estava inicializando corretamente. Ao abrir o gabinete para dar uma olhada nos componentes, o técnico disse que encontrou esses parafusos para madeira fixando o cooler.

Friend works at a PC shop. Customer came in stating “I upgraded my CPU and cooler, and it won’t boot.”
by u/themajod in pcmasterrace

 

Esse técnico que recebeu o PC na loja participou do tópico de discussão sobre o tema no Reddit dizendo que surpreendentemente a placa-mãe estava funcionando. O uso desses parafuso não chegou a afetar nenhuma trilha do PCB.

O único reparo que precisou ter sido feito no PC foi uma atualização de BIOS, para que a placa-mãe pudesse ter suporte ao processador da série Ryzen 5000 que ele colocou na máquina. Outro usuário na interação com o post afirmou que também trabalha numa loja de informática e que as pessoas não fazem ideia o tipo de situações que chegam diariamente. “Está além da imaginação de qualquer um”, afirmou.

Ele chegou a citar alguns exemplos curiosos:

“Uma senhora idosa com demência que guardou uma fatia de pizza dentro do seu computador pensando que era um frigorífico. Este foi, de longe, o pior. Mas, além disso, já vi baratas, computadores sufocados com pó de cigarro e até cascas de pistache”.

Muitos comentários também duvidaram da veracidade do relato do uso desses parafusos. Alguns inclusive disseram que preferiam seguir achando que é uma mentira do que cogitar a possibilidade de alguém ter pensado nessa possibilidade.

E você acredita? Conta aí nos comentários.

Inscreva-se no canal do Hardware.com.br

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X