Trapalhão: homem rouba iPhones com caixa de papelão na cabeça, mas após descuido é preso

Trapalhão: homem rouba iPhones com caixa de papelão na cabeça, mas após descuido é preso

Um roubo inusitado na Flórida chamou a atenção essa semana não por ser bem planejado, mas exatamente pelo contrário. Parece mentira, mas um homem resolveu invadir uma loja com uma caixa de papelão na cabeça para roubar diversos iPhones.

O uso da caixa foi exatamente para não ser identificado, mas durante o roubo um descuido acabou colocando o “plano mirabolante” em risco. Tudo foi tão amador que o próprio dono da loja encontrou o suspeito bebendo com amigos poucas horas depois.

Leia também:

Homem assalta loja usando pistola do jogo Duck Hunt
Após ser proibido de jogar online, adolescente mata mãe e irmão

Ladrão foca em iPhones na loja de reparos

O caso aconteceu na cidade de Miami Gardens, localizada na Flórida, Estados Unidos. Na madrugada do sábado, dia 03, o ladrão invadiu uma loja de consertos e reparos de celulares chamada IrePair Tech, localizada no Plaza, uma espécie de shopping aberto ou centro comercial.

A câmera de vigilância filmou tudo, e as imagens mostram o homem entrando no local com a caixa na cabeça, em sua intenção de não ser identificado. Ele consegue quebrar o vidro do balcão e roubar diversos iPhones, além de uma quantidade em dinheiro.

iPhones

Durante o processo, entretanto, ele descobre que uma caixa na cabeça pode dificultar um pouco a visão, e por isso mexe nela toda hora, incomodado. Em um dado momento ele simplesmente tira praticamente toda a caixa da cabeça, revelando o seu rosto. Mesmo que tenha sido rápido, foi o suficiente para o reconhecimento.

Assim que chegou na loja e descobriu que tinha sido roubado, Jeremias Berganza, que é dono do estabelecimento, resolveu investigar o acontecido e ver os vídeos de segurança. Ele próprio pegou a imagem do ladrão no momento que seu rosto foi revelado e saiu pelos arredores perguntando as pessoas se tinham visto o homem em questão.

iPhones

Foi assim que ele descobriu que o criminoso trapalhão estava bebendo com os amigos em um bar localizado bem ali nas redondezas do próprio Plaza, provavelmente comemorando seu roubo bem sucedido (só que não).

Criminoso foi preso horas depois

Ao identificar o homem, Jeremias ligou para a polícia, relatou o acontecido e dessa forma o “cabeça de papelão” foi preso. Seu nome é Claude Vincent Griffin, de 33 anos, e o roubo atrapalhado não foi sua única acusação. Além disso, ele também foi acusado por conduta criminosa, porte de cocaína e até mesmo resistência à prisão.

De acordo com Jeremias, dono da loja roubada, o ladrão tinha conseguido levar 19 iPhones do balcão, além de uma quantia de US$ 8 mil em dinheiro, com um total de US$ 15 mil de prejuízo. Pelo visto a investigação e o descuido foram cruciais para evitar esse prejuízo.

Fonte: NBC

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X