Modelo básico Redmi 12C chega ao Brasil, mas preço assusta

Modelo básico Redmi 12C chega ao Brasil, mas preço assusta

Smartphones mais básicos continuam tendo uma grande busca em países como Brasil por motivos variados, seja pela falta de condições financeiras ou prioridades na hora de gastar o dinheiro ou até mesmo para quem quer adquirir um modelo novo e não quer investir tanto. A mais nova opção do mercado por aqui é o Xiaomi Redmi 12C.

O smartphone, que tem as mesmas especificações do do Redmi 11A e do POCO C55, chega por aqui 6 meses depois do seu lançamento oficial. A intenção é de fato oferecer mais um modelo de smartphone básico para o público, porém o preço não tem nada de básico por enquanto.

O novo Redmi 12C é um smartphone bonito, conta com opções de cores variadas e ainda oferece uma bateria grande com boa autonomia. Conheça mais detalhes sobre ele.

Leia também:

Redmi Note 12 Turbo e Buds 4 ganham edição especial inspirada em Harry Potter
Xiaomi lança Redmi Note 12 Turbo com 16 GB de RAM e chipset poderoso

Redmi 12C tem bateria em destaque

Redmi 12C

O visual do aparelho é bem bonito e é um dos seus pontos fortes. Com fabricação em plástico, ele conta com 4 opções de cor, sendo elas cinza/preto, verde, azul e roxo/lilás. Essas cores contam com tons diferentes já que ele tem listras no acabamento.

A tela é de 6,71 polegadas, com tecnologia IPS LCD. A resolução é HD+ de 1650 x 720 pixels e infelizmente não conta com uma taxa de atualização muito alta, mantendo a padrão de 60 Hz como é comum nesse segmento. O brilho máximo é de até 500 nits e ele conta com speaker na lateral inferior e sistema de som mono.

Por ser um smartphone básico, o Redmi 12C conta em especificações de entrada, como um processador simples. Nesse caso, o MediaTek Helio G85, que é o mesmo presente em outros modelos mais simples, como o Moto G31.

Redmi 12C

Por aqui ele chegou com apenas uma opção de memória, sendo 4GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O armazenamento é até mais generoso do que outros do segmento, e o melhor é que dá para expandir usando um cartão microSD.

Em relação às câmeras, ele oferece um conjunto duplo na parte traseira formado por um sensor principal de 50 MP e um sensor auxiliar de 2 MP para efeitos de profundidade. Já na parte frontal ele conta com um sensor de 5 MP para selfies e chamadas de vídeo.

Talvez o grande destaque do Redmi 12C seja de fato a sua bateria, sendo uma boa opção para quem passa muito tempo fora de casa. Com uma bateria de 5.000 mAh e especificações mais modestas, a empresa revelou que o aparelho pode ter uma autonomia de até 34 horas de chamadas ou 508 horas no modo espera.

Redmi 12C

A recarga não tem suporte para carregamento rápido, ficando limitada a 10 W de potência. Outro detalhe que chama a atenção é que a entrada é uma micro USB, que já não é usada há muito tempo, tendo sido substituída pelo novo padrão USB-C.

Por fim, o aparelho conta com conexões 4G, Wi-Fi 5 Dual Band e Bluetooth 5.1. Ele tem entrada P2 para fones de ouvido e já vem de fábrica rodando o Android 12 em uma versão para smartphones mais básicos. A empresa não falou nada sobre previsão de atualizações nem do sistema operacional e nem de seguranças.

Preço e disponibilidade

O Redmi 12C pode ser comprado pelo site oficial da Xiaomi, porém o preço chegou um pouco salgado para o que o aparelho oferece. Atualmente o preço sugerido é de R$ 1.399, com um desconto para quem comprar a vista, que faz com que o valor fique de R$ 1.287,99.

Especificações completas do Redmi 12C

  • Tela: IPS LCD de 6,71 polegadas, resolução HD+ de 1650 x 720 pixels, taxa de atualização de 60 Hz, brilho de até 500 nits
  • Processador: MediaTek Helio G85
  • Memória RAM: 3 GB, 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento: 32 GB, 64 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal) + 2 MP (Profundidade)
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Dimensões: 168,8 x 76,4 x 8,8 mm
  • Peso: 192 g
  • Bateria: 5.000 mAh com recarga de 10 W
  • Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.1, micro USB, conector P2, som mono, leitor de digitais na traseira, expansão via MicroSD de até 1 TB
  • Cores disponíveis: preto, azul, verde e lavanda
  • Sistema operacional: Android 12, sob a MIUI 13 em versão especial

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X