Bloober Team fala sobre os desafios de ser o primeiro estúdio a lançar um jogo na Unreal Engine 5

Por: Vinicius

A franquia de terror Layers of Fear da Bloober Team receberá um remake em breve, estando marcado para lançar daqui alguns dias. O jogo se destaca pelo seu uso da Unreal Engine 5, sendo o primeiro título third-party a lançar um jogo na nova versão da engine da Epic Games.

Conversando com o portal WCCFTech, o programador Krzysztof Kansy e o artista técnico Michał Gawron conversaram a respeito do uso da Unreal Engine 5. De acordo com eles, trabalhar nessa nova versão se mostrou extremamente satisfatório, apesar dos desafios de ser um dos primeiros a usar as novas tecnologias.

“Trabalhar no Unreal Engine 5 é rápido e muito agradável. No caso da velocidade de trabalho, o Lumen é uma grande melhoria. Graças a ela, vimos os efeitos imediatamente, sem a necessidade de assar as luzes por várias horas.

Usar uma nova tecnologia é sempre um desafio empolgante. Em cooperação anterior entre a Anshar Studios e a Bloober Team em “Observer: System Redux”, estávamos entre os primeiros títulos da nova geração de consoles, então não é a primeira vez que enfrentamos esse desafio.

E, assim como nos casos anteriores de trabalho com novas tecnologias, há muito a se aprender, muito planejamento e ajustes à medida que avançamos. E, como sempre, houve coisas que correram surpreendentemente bem e obstáculos que não esperávamos. No entanto, a experiência geral foi muito satisfatória e estamos felizes com o resultado.

Leia Também:

Layers of Fear atualmente usa a versão Unreal Engine 5.1, mas o estúdio não descarta atualizar para a versão 5.2. No entanto, ainda estão estudando a possibilidade de migração antes de fazer qualquer anúncio.

O jogo contará com as tecnologias Lumen para criar luzes e sombras mais realistas, permitindo uma iluminação dinâmica que reage aos eventos do jogo. Uma outra tecnologia nova da Unreal Engine 5 é o Nanite, mas Layers of Fear não fará uso, já que o estúdio afirma que serve para ajudar na renderização em mundo aberto, não sendo necessário para um jogo linear como Layers of Fear.

Layers of Fear chega em 15 de Junho de 2023 ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. O jogo será um remake dos dois primeiros jogos em um único pacote, além de trazer uma campanha inédita.

 

 

Sobre o Autor

Redes Sociais: