Xiaomi 13 Lite é lançado no Brasil, mas o preço assusta

Xiaomi 13 Lite é lançado no Brasil, mas o preço assusta

O novo Xiaomi 13 Lite já chegou ao Brasil e está disponível para compra. O lançamento do aparelho foi um tanto sutil, sem muitos alardes, mas promete ser uma opção para o Dia das Mães. Ao menos em questão de chegar ao mercado a tempo, porque o preço salgado assusta um pouco.

O Xiaomi 13 Lite, como o próprio nome sugere, é a versão mais básica da linha principal da empresa, e por isso conta com especificações mais simples, que se comparam a um intermediário. Porém, ele chega por aqui com um preço mais próximo de tops de linha, que acaba ficando amargo.

Leia também:

Novo Xiaomi 13 Ultra promete transformar a fotografia em celulares
Xiaomi lança Redmi Note 12 Turbo com 16 GB de RAM e chipset poderoso

Xiaomi 13 Lite conta com câmera frontal dupla

Xiaomi 13 Lite

O Xiaomi 13 Lite chega com um Snapdragon 7 Gen 1, que não é o chip mais avançado da empresa atualmente, mas ainda assim está na categoria mais poderosa, o que não é nada mal para um intermediário. O Brasil só terá uma opção de memória para o aparelho, que é de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A tela do smartphone é de 6,55 polegadas e conta com tecnologia AMOLED para melhor qualidade nas imagens. A resolução é Full HD e ele ainda oferece taxa de atualização de 120 Hz, um recurso que ajuda com que a navegação fique mais fluida e que os toques na tela tenham respostas mais rápidas, o que pode ajudar bastante principalmente nos jogos.

O Xiaomi 13 Lite também tem foco no visual, trazendo um design bonito e moderno. Além disso ele é um dos smartphones mais finos do mercado atualmente, com 7,23 mm de espessura, uma ótima notícia para quem quer algo mais sutil para ser carregado no bolso ou na bolsa.

Xiaomi 13 Lite

Em relação às câmeras, ele conta com um conjunto triplo na traseira, formado por um sensor principal de 50 MP, um sensor de 8 MP com lente ultrawide e um sensor de 2 MP com lente macro.

Um destaque do Xiaomi 13 Lite é que ele vem com um conjunto duplo na parte frontal, com um sensor principal de 32 MP e um de profundidade de 8 MP. Ela tem enquadramento dinâmico e campo de visão de 100 graus, para que as selfies possam mostrar mais do ambiente ao redor ou até mesmo caber mais gente para a foto, e iluminação LED.

O aparelho da Xiaomi também se destaca por ter se “inspirado” no Dynamic Island do iPhone 14 Pro, onde ficam as câmeras principais, em uma tentativa de fazer com que os dois sensores não ocupem tanto espaço.

Ele conta com uma bateria de 4.500 mAh e tem suporte para carregamento rápido de até 67 W com carregador de fio. De acordo com a empresa, isso faz com que a bateria saia do 0% para o 100% em apenas 40 minutos.

Seu leitor biométrico é integrado na própria tela e ela tem proteção de vidro curvado nas laterais, trazendo mais sofisticação e mais conforto na hora de segurar o aparelho. Seu peso é de 171 g.

Xiaomi 13 Lite

Preço e disponibilidade

O novo Xiaomi 13 Lite já está disponível para compra através do site oficial da Xiaomi aqui no Brasil com opções de cores preto, azul e rosa. Seu preço sugerido é de R$ 4.999 em até 12x sem juros ou R$ 4.599,99 a vista.

A empresa fez uma promoção de lançamento que durou apenas o final de semana onde os compradores ganhariam um fone de ouvido Buds 4 de brinde na compra do Xiaomi 13 Lite, porém já não vale mais.

Especificações técnicas

  • Tela: 6,55 polegadas, painel AMOLED, resolução Full HD (1080p) e taxa de 120 Hz;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1 de 4 nanômetros;
  • RAM: 8 GB (LPDDR4X);
  • Armazenamento: 256 GB (UFS 2.2);
  • Câmeras frontais: 32 MP (principal, f/2.0) + 8 MP (profundidade, f/2.2);
  • Câmeras traseiras: 50 MP (principal, Sony IMX766, f/1.8) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro);
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 67W por fio;
  • Dimensões: 159,2 x 72,7 x 7,23 mm;
  • Peso: 171 gramas;
  • Sistema operacional: Android 12 com interface MIUI 13;
  • Extras: leitor biométrico sob a tela, vidro de laterais curvadas, flash duplo frontal, NFC, Bluetooth 5.2.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X