WhatsApp começa a testar nome de usuário para que você possa manter seu número privado

WhatsApp começa a testar nome de usuário para que você possa manter seu número privado

O WhatsApp tem prezado muito pela segurança dos seus usuários, trazendo funções como o Chat Lock que permite esconder suas conversas atrás de senhas. Agora parece que o próximo passo é descartar a necessidade de passar o seu número de celular para que outros possam adicionar você no aplicativo.

O estilo padrão usado pelos principais sites e aplicativos para os usuários se conectarem é um nick e agora parece que o WhatsApp também irá adotar essa medida. Conforme observado na versão beta do aplicativo, nas configurações agora há uma opção de escolher um nome de usuário.

Confira a função abaixo:

A função ainda está em teste no beta, então sua aplicação ainda não é totalmente funcional, mas a adição da opção de escolher um nome de usuário significa que em breve poderemos passar para outras pessoas apenas o nosso nick para nos adicionarem. A descrição no WhatsApp Beta afirma que o nick de cada usuário deverá ser único, o que significa que não será possível escolher um que já esteja em uso.

“Com a possibilidade de escolher um nome de usuário, os usuários do WhatsApp agora terão a oportunidade de adicionar uma outra camada de privacidade para as suas contas. Isso significa que em vez de depender apenas do número de telefone para identificar os contatos, os usuários poderão optar por um nome de usuário único”

O seu número de celular continuará sendo usado como sua conta do WhatsApp, mas isso permite que você converse com desconhecidos sem que saibam o seu número de celular, dando mais segurança e anonimato.

Veja Também:

A possibilidade de adicionar um nick está disponível apenas para teste na versão beta do WhatsApp, o que significa que ainda pode levar um tempo até todos os usuários terem acesso a essa mais nova função.

O Meta tem se esforçado nos últimos meses para entregar diversas novidades para os seus usuários. Além do já mencionado Chat Lock, a empresa já começou a liberar no aplicativo a possibilidade de editar mensagens enviadas.

 

 

 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X