Twitter troca ícone por logo do Dogecoin e o preço da criptomoeda dispara

Twitter troca ícone por logo do Dogecoin e o preço da criptomoeda dispara

A administração do Twitter pelas mãos de Elon Musk tem mais um fato curioso para adicionar na lista. Nesta segunda-feira (03), o ícone do Twitter, o famoso pássaro, foi substituindo pela imagem do cão da raça Shiba, que representa o logo da criptomoeda Dogecoin.

Ao acessar o Twitter, alguns usuários notaram que o ícone da rede social, no canto superior direito, tinha sido substituído pela imagem do logo do Dogecoin. Até o fechamento desta matéria, a imagem do logo do Dogecoin segue ativa no Twitter.

Até o momento, o Twitter não se pronunciou oficialmente sobre a mudança repentina. Ao que parece é mais uma das trolagens que Elon Musk promove, e que gera buzz tanto para o seu nome quanto para o próprio Twitter. Uma postagem de Elon Musk em seu perfil corrobora com esse ponto:

 

Essa aparente trolagem também reacende um tema que já foi debatido em outras circunstâncias, a ação direta de Elon Musk em tentar mexer no mercado de criptomoedas, usando a Dogecoin para este sentido.

Você também deve ler!

Elon Musk diz que Twitter perdeu metade de seu valor em apenas cinco meses

Parte do código-fonte do Twitter vazou na web

No ano passado, o magnata chegou a ser processado por supostamente promover um esquema de pirâmide com a Dogecoin, criada em 2013 pelo norte-americano Billy Markus e o australiano Jackson Palmer. O processo foi movido por Keith Johnson alegando que Musk usou seu pedestal como o homem mais rico do mundo para operar e manipular o esquema da pirâmide Dogecoin para lucro, exposição e diversão”.

A participação na divulgação de Musk na Dogecoin, altcoin que foi criada com uma espécie de meme sobre o mercado de cripto, ajudou a impulsionar o valor da moeda. Outra ação contundente de Musk nesse sentido, foi a fala de que tanto a SpaceX quanto a Tesla aceitariam o Dogecoin como pagamento.

Após trocar o logo do Twitter pela Dogecoin o valor de mercado da criptomoeda disparou, e o próprio valor de negociação também subiu. Segundo o Coinmarketcap, até o fechamento desta matéria, o aumento estava na casa dos 28%, sendo negociada por R$ 0,50, a unidade.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X