Pai obriga filho a jogar durante 17 horas seguidas como castigo

Pai obriga filho a jogar durante 17 horas seguidas como castigo

Muitos pais não sabem muito bem como lidar com o vício em jogos eletrônicos, algo que acaba se tornando um risco principalmente para as crianças. Porém, um pai resolveu aplicar um castigo no filho de uma forma um tanto quanto inusitada, obrigando-o a jogar por 17 horas seguidas.

Isso aconteceu na China, quando o homem encontrou o filho jogando no celular durante a madrugada, mais ou menos 1 hora da manhã e decidiu por esse tipo de abordagem como punição. O caso ficou conhecido depois que ele postou nas redes sociais.

Leia também:

TikTok é a rede social mais usada por crianças e jovens
Estudo revela que crianças expostas a tempo de tela excessivo se tornam mais agressivas

Castigo inesperado

Castigo

De acordo com o que foi postado na rede, o pai que é identificado apenas como Huang levantou cerca de 1 hora da manhã para comer algo quando notou a movimentação no quarto do filho. Ao entrar no quarto ele viu que o menino ainda não tinha ido dormir porque estava jogando no celular.

Diferente do que muitos pais fariam, Huang disse que o garoto poderia continuar jogando. Na verdade, ele disse que o garoto DEVERIA continuar jogando, obrigando o filho a não parar o joguinho para nada, nem mesmo para dormir.

A partir daí, ele passou a vigiar a criança para garantir que ele não iria parar de jogar, faltando até mesmo a escola naquele dia. Em alguns momentos que o menino quase cochilou, o pai o acordou para continuar jogando, como é mostrado nos vídeos postados nas redes sociais.

O castigo só foi cancelado depois de 17 horas, quando o filho começou a chorar e dizer que estava passando mal, além de prometer que não ficaria mais acordado até tarde para jogar.

Passando dos limites?

Castigo

O caso acabou repercutindo na rede social chamada Douyin, que é a versão chinesa do TiKTok. O pai fez as postagens explicando que o filho sempre teve boas notas na escola, é saudável e sempre foi muito obediente.

Entre os comentários tiveram alguns que concordaram e outros que discordaram. Alguns até mesmo deram dicas de como “aprimorar” a punição.

“Isso não funciona. Você deveria ter tido uma abordagem voltada para o desempenho. Eu mesmo nunca faria isso (deixar faltar na aula). Eu teria mandado para a escola de manhã e voltaria o castigo na parte da noite”

“A melhor forma de fazer isso [continuar jogando] é fazê-lo fazer como se fosse um profissional e puni-lo caso não jogue bem, e fazer isso como se fosse uma tarefa. Isso vai forçá-lo a detestar games rapidamente”

E você, o que achou da atitude desse pai? O que faria no lugar dele? Queremos saber!

Fonte: dailymail

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X