Lightsaber FireCuda, é a nova série de SSDs da Seagate com tema de Star Wars

Lightsaber FireCuda, é a nova série de SSDs da Seagate com tema de Star Wars

Em mais uma colab com uma das franquias mais populares da cultura pop, a Seagate anunciou a linha Lightsaber FireCuda, que traz elementos gráficos associados a Star Wars para os SSDs M2 2280 da linha FireCuda. 

Inspirado nos sabres de luz de Obi-Wan KenobiDarth Vader e Luke Skywalker, a faceplate do dissipador (desenvolvido pela EKWB) que acompanha o SSD receberam a estética dessa arma icônica, com direito a LEDs RGB fazendo o efeito da característica do sabre. Para ativar a iluminação LED RGB para o efeito do sabre de luz é necessária uma conexão de cabo ao conector 5V ARGB na placa-mãe.

“Oficialmente licenciados pela Lucasfilm, os SSDs NVMe FireCuda de edição especial representam os personagens famosos por meio de três designs icônicos de sabres de luz construídos em placas de dissipador de calor intercambiáveis, para que os jogadores possam escolher um design inspirado em Jedi ou Sith para caber em sua coleção a qualquer momento”, diz o comunicado de imprensa.

Você também deve ler!

Esse é o Thermalright HR-10 2280, um dissipador colossal para SSD

SSDs com 300 TB podem ser uma realidade até 2026

O SSD é baseado em um controlador PCIe 4.0 x4, chips 3D NAND TLC, e está disponível em duas opções de capacidade: 1 TB e 2 TB. A Seagate também menciona a velocidade de leitura sequencial de até  7.300 MB/s, enquanto na gravação atinge  e velocidades de gravação de até 6.900 MB/s – no modelo de 2 TB. A opção de 1 TB promete velocidade de até 6.000 MB/. Confira abaixo as especificações completas:

Preço e disponibilidade

A linha Lightsaber FireCuda já está disponível. O preço sugerido é de US$ 184,99 para a versão de 1 TB e US$ 289,99 para a de 2 TB.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X