Elon Musk está construindo cidade para seus funcionários no Texas, dizem rumores

Elon Musk está construindo cidade para seus funcionários no Texas, dizem rumores

Elon Musk e suas excentricidades parecem estar sempre em foco e, por causa disso, muitos rumores acabam surgindo a respeito do bilionário. No ano passado, um deles afirmava que Musk estaria construindo um aeroporto particular no Texas. Porém, agora, o que se sabe é que talvez os planos dele sejam ainda mais grandiosos.

De acordo com o The Wall Street Journal, alguns depoimentos de fontes e até mesmo registros de terras revelam que Elon Musk está planejando mesmo é construir uma cidade para os seus funcionários, que funcionaria como “uma espécie de utopia texana ao longo do rio Colorado”.

Leia também:

Por que todos os tweets de Elon Musk estão aparecendo na aba “Para Você”?
Elon Musk já está preparando o Twitter para se transformar em uma plataforma de pagamentos

A cidade utópica de Elon Musk

elon musk

Ao que tudo indica, o bilionário quer criar uma espécie de cidade para os seus funcionário, oferecendo propriedades residenciais com alugueis com preço abaixo do mercado como vantagem. Essa cidade estaria localizada a cerca de 56km de Austin. Ela estaria aberta tanto para os funcionários da Tesla quanto para os da SpaceX e Boring Company.

Atualmente o local está em fase de construção e é conhecido como Snailbrook, e já é possível identificar alguns pontos de referência como uma área para treinamento e condicionamento físico, uma piscina e até mesmo algumas casas modulares.

E a ideia de ser uma cidade é mesmo sólida, já que Elon Musk não quer construir só algumas casas como uma vila próxima para os seus funcionários. O bilionário pretende realmente fazer daquele local uma cidade, com direito a população suficiente para que ela possa eleger e ter o seu próprio prefeito.

Até o momento mais de 3.500 acres de terra já foram comprados na região próxima de Austin, e todas as vendas foram para entidades que estão ligadas a empresas de responsabilidade limitada de propriedade de Musk e dos seus executivos. Porém, de acordo com alguns funcionário e agentes imobiliários que foram citados pelo TWSJ, o que se estima é que o bilionário excêntrico já tenha garantido mais de 6.000 acres de terra.

Bilionário pretende ter casa por lá também

elon musk

Além das casas para os funcionários, Musk também pretende estar sempre presente em sua cidade. De fato, há planos para um complexo residencial particular que seria sua moradia no local. Os planos também revelam uma escola, para os filhos dos funcionários.

Em um documento oficial apresentado ao Tribunal de Comissários do Condado de Bastrop, há planos para mais de cem casas. Vale lembrar que as leis do Texas determinam que para ter uma classificação de cidade é preciso que um assentamento tenha mais de 201 residentes e uma assinatura de aprovação do juiz do condado.

Em relação ao aluguel, a informação obtida é que uma casa com 2 ou 3 quartos teria o aluguel de US$ 800 por mês. Em comparação com outras casas anunciadas naquela área, o valor chega a ser até 3 vezes menor. Vale lembrar que a cidade seria específica para funcionários, então aqueles que tiverem seus contratos rescindidos precisarão desocupar a casa alugada em um período de 30 dias.

Por enquanto ainda não há confirmação da cidade por nenhuma das empresas de propriedade de Elon Musk. Apesar disso, as imagens de satélites que foram citadas pelo Wall Street Journal já mostram que o local conta com um progresso significativo.

Fonte: slashgear

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X