Apple planeja limitar potência de carregadores não-originais com certificação MFi

Apple planeja limitar potência de carregadores não-originais com certificação MFi

Os novos regulamentos europeus exigem que todos os aparelhos eletrônicos tenham métodos de carregamento comum e não proprietária, com o intuito de economizar nos carregadores e até mesmo facilitar o transporte e manutenção desses aparelhos. Isso quer dizer que todas as empresas já estão se preparando para essa mudança, inclusive a Apple, que será uma das mais afetadas.

Com isso, esse ano a empresa da Maçã já está começando a se preparar para substituir o seu cabo Lightning para o USB-C. Porém, ao que tudo indica, a empresa não quer sair perdendo nessa situação. De acordo com o analista da indústria da Apple, Ming-Chi Kuo, o próximo iPhone terá mais vantagens quando carregado por um cabo com certificação MFi.

Leia também:

Apple é condenada a pagar R$ 5 milhões por propaganda enganosa do iPhone 11
Procon-MG multa Apple em R$ 12 milhões por prática de venda casada com iPhone

Carregadores sem MFi devem ser mais limitados

MFi

A certificação MFi foi criada pela própria Apple para definir os cabos originais da empresa. De acordo com o analista, o novo iPhone 15 contará com suporte para velocidades de carregamento mais rápidas, podendo chegar a até 20 W, porém só quando for usado um cabo original da empresa.

Dessa forma, o que se espera é que a Apple acabe limitando algumas vantagens nos cabos USB-C de outras marcas, como a velocidade de carregamento e de dados, para que os usuários prefiram usar cabos e carregadores com certificação MFi. Com isso, a empresa espera que a demanda para o seu adaptador de energia USB-C de 20 W aumente.

“Acredito que a Apple otimizará o desempenho de carregamento rápido dos carregadores com certificação MFi para o iPhone 15. Entre os carregadores da Apple, o modelo USB-C de 20 W é a escolha mais econômica para usuários do iPhone, resultando em forte demanda de substituição para USB-C de 20 W carregadores.”

Essa aumenta da demanda poderá acontecer também porque os usuários vão preferir ter um cabo certificado pela Apple com essas vantagens extras e também porque muitos deles vão querer ter mais de um carregador USB-C para ter mais opções de carregamento para diversos aparelhos da empresa, de acordo com Kuo.

Devido a isso, o analista acredita que as remessas do adaptador de energia USB-C de 20 W da Apple esse ano poderá ter um “um crescimento significativo de 30 a 40% em relação ao ano anterior, totalizando 230 a 240 milhões de unidades”.

Ainda não se sabe se isso acontecerá apenas nos modelos mais caros e completos do iPhone 15 ou também nos mais acessíveis.

Fonte: macrumors

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X