Waze terá voz de Ivete Sangalo nas navegações do app durante o Carnaval 2023

Waze terá voz de Ivete Sangalo nas navegações do app durante o Carnaval 2023

Geralmente em datas comemorativas o Waze oferece algumas formas divertidas de interação, principalmente em relação a voz de navegação no aplicativo. Esse ano, durante o Carnaval 2023, a novidade é que quem vai guiar os foliões será a voz de Ivete Sangalo, um dos nomes mais importantes da data.

A cantora baiana que se tornou um sucesso e ainda segue popular em principalmente nas comemorações de Carnaval emprestou seu timbre inesquecível para animar um pouco os usuários do aplicativo que estão procurando o melhor caminho para chegar na folia. Ou até mesmo para fugir dela, quem sabe?

Leia também:

TIDAL anuncia recursos em parceria com o Waze e a Sony
Deezer agora disponível no Waze também para usuários do Android

Ivete Sangalo te acompanhando nos trajetos do Carnaval

Carnaval 2023

A voz da cantora irá guiar os usuários durante os trajetos com orientações sobre o trânsito e sobre o trajeto como onde fazer a curva, ou para se manter na posição ou até mesmo na chegada em um retorno.

A escolha foi bem vinda e vai agradar muitos foliões, já que Ivete Sangalo é um dos grandes nomes do Carnaval de Salvador e além de ser cantora ainda é compositora e empresária. Foi com ela que grandes hits do evento se tornaram ícones e inesquecíveis como Eva, Arerê, Sorte Grande, Festa, entre muitos outros.

Outra novidade do aplicativo durante o Carnaval 2023 é que o ícone do carro no mapa poderá ser trocado por um trio elétrico do Bloco Coruja, que é um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Salvador e é comandado pela própria Ivete Sangalo desde 2002. Além disso, eles também anunciaram a chegada de mais 3 ícones especiais de humor que poderão ser resgatados durante o Carnaval.

Carnaval 2023

São eles a Arlequina, a Columbina e o Pierrot, que poderão aparecer para apresentar o perfil do usuário.

Duração do Carnaval 2023 no Waze

A novidade chega para comemorar o Carnaval 2023, e de acordo com a empresa no Waze esse período vai até o dia 12 de março, se estendendo um pouco mais do que o período em si. Eles também já informaram que não será preciso atualizar o aplicativo para que as novidades apareçam, já que esse update é feito diretamente no servidor.

Heloisa Pinho, Country Manager do Waze no Brasil, comemorou a volta do Carnaval depois de 2 anos sem a folia.

“Após dois anos sem a tradicional folia nas ruas, é com alegria que podemos festejar essa data novamente. Para guiar os motoristas do Waze neste grande momento de festa, não teria pessoa melhor do que um dos maiores símbolos do Carnaval, a incrível e talentosa Ivete Sangalo”

A própria cantora também se sentiu bem feliz com a homenagem, e revelou que é uma chance das pessoas se sentirem mais próximas dela.

“Finalmente poderemos comemorar o Carnaval como ele deve ser celebrado. Estou muito feliz de estar de volta com meu bloco e ser a nova voz do Waze durante o Carnaval, contribuindo para que a experiência dessa festa que eu amo tanto seja aproveitada até dentro de um carro”

Ativando o Modo Carnaval

Para quem quer curtir a navegação com a voz da Ivete Sangalo, é só ativar o recurso de forma muito simples.

Primeiro é preciso abrir o menu Meu Waze que aparece na parte inferior da tela inicial.

Depois é só tocar no banner “Dirija com a Ivete”

Pronto, agora é só escolher começar para que a voz da rainha do carnaval te guie pelo trajeto de forma humorada e divertida.

Carnaval 2023

Essa opção garante toda a experiência, tanto da voz da Ivete quanto do trio elétrico como símbolo do carro e os novos ícones de humor. Mas para quem preferir, dá para escolher desativar uma das opções e ter acesso só a 1 ou 2 recursos.

Também é possível escolher a voz em Configurações – Voz e Som – Voz Waze ou fazer a troca do veículo em Configurações – Exibição de Mapa – Ícone do Veículo.

A novidade está chegando para todos essa semana, então se ainda não apareceu pra você, fica de olho. Lembrando que o aplicativo também tem parceria com as prefeituras de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) para mostrar no mapa as ruas que serão fechadas e revelar desvios nas áreas de saídas de blocos e trio elétricos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X