Samsung libera importante recurso de jogos exclusivo do Galaxy S23 para outros modelos da marca

Samsung libera importante recurso de jogos exclusivo do Galaxy S23 para outros modelos da marca

A Samsung está expandindo seu recurso “by-pass” de carregamento da bateria para modelos de smartphones Galaxy mais antigos. O recurso, que foi introduzido pela primeira vez na linha Galaxy S23, permite aos jogadores aprimorar o desempenho em jogos ao mesmo tempo que protege a saúde da bateria.

Leia também
13 curiosidades sobre a Samsung
Tudo que você precisa saber sobre o Galaxy S23

Ferramenta está incluída no Game Booster

A funcionalidade é ativada pelo aplicativo Game Booster e só pode ser usada durante a execução de jogos. Mas o que este recurso faz, na prática? Ele permite que a energia do carregador vá direto para o processador, evitando o superaquecimento da bateria durante jogos prolongados.

O nome da ferramenta no Game Booster é “Pause USB Power Delivery“. Em tradução literal é algo como “Pausar o Carregamento do USB”. Quando ativada, essa função leva a energia direto para o processador, “pulando” a bateria. O resultado disso é que, além de melhorar o desempenho de jogos, também protege a saúde da bateria ao reduzir os ciclos de carregamento.

De acordo com o SamMobile, o recurso está sendo disponibilizado para outros modelos da Samsung, incluindo o Galaxy S22, Galaxy A73 5G, Galaxy Z Fold 2, 3 e 4. E o melhor é que para usufruir da novidade não é preciso atualizar o sistema operacional. Basta atualizar o aplicativo Game Booster. No entanto, alguns usuários relataram que o recurso só apareceu em seus dispositivos depois de usarem o carregador de 45 W da Samsung.

Como funciona o recurso “By-Pass” de carregamento da bateria do Galaxy S23

O recurso “by-pass” de carregamento da bateria do Galaxy S23 permite que o smartphone forneça energia diretamente ao processador, evitando o superaquecimento da bateria durante jogos prolongados.

Ao ativar o recurso, a energia é fornecida diretamente para o processador. Isso gera menos calor e melhora o desempenho durante os jogos. Sem falar que protege a saúde da bateria ao reduzir os ciclos de carregamento.

O recurso só estava disponível inicialmente para a linha Galaxy S23. Mas agora a gigante sul-coreana está levando a funcionalidade para outros modelos. É importante salientar, no entanto, que a função “Pause USB Power Delivery” não vem ativada por padrão. É preciso entrar nas configurações do Game Booster e ativá-la manualmente. Além disso, o recurso precisa de pelo menos 20% de carga para funcionar. E, ao que parece, a função só funciona com o carregador de 45 W da Samsung.

Trata-se de um recurso bem interessante para quem gosta de jogar em um smartphone Galaxy. Mas não custa nada lembrar. Jogar e carregar o celular ao mesmo tempo pode ser prejudicial para o dispositivo. Quando se joga com o celular conectado na tomada, ele está sujeito a sofrer superaquecimento. O simples ato de recarregar a bateria já eleva a temperatura. Junte a isso um processador com alta carga de trabalho e teremos o cenário perfeito para um throttle da CPU e uma degradação da bateria.

Portanto, é sempre uma boa ideia evitar jogar e carregar o celular ao mesmo tempo para proteger o dispositivo e prolongar sua vida útil.

Fontes: SamMobile e Android Police

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X