Positivo lança Smart Camera Wi-Fi; câmera ideal para ambientes externos

Positivo lança Smart Camera Wi-Fi; câmera ideal para ambientes externos

As câmeras inteligentes estão se tornando uma ótima opção para quem quer manter sua casa ou até ambiente de trabalho mais seguros e sempre vigiados. Elas são fáceis de instalar e contam com recursos cada vez mais avançados, e agora a Positivo acaba de lançar mais uma opção no mercado, a Smart Câmera Wi-Fi com bateria.

A Positivo Casa Inteligente lançou a nova câmera inteligente essa semana, e ela chega com algumas melhorias e vantagens como por exemplo a resistência a poeira e até a jatos de água, tornando-se assim uma escolha ideal para quem quer vigiar locais abertos como a frente da casa ou garagem.

Leia também:

 

Smart Câmera Wi-Fi com bateria é “opção para sol e chuva”

Smart Câmera Wi-Fi

A nova câmera inteligente pode ser instalada de forma simples em paredes, pilastras, muros e outras estruturas desse tipo. Um dos seus pontos fortes é que ela tem a certificação IP65, que a torna resistente a poeira e a jatos de água. Ou seja, ela é resistente mesmo a climas secos e poeira da rua quanto a chuvas mais fortes. Porém vale ressaltar que ela não é resistente a mergulhos embaixo d’água, mas como é uma câmera de segurança isso não faz tanta diferença assim.

Por causa disso, a Positivo lançou a Smart Câmera Wi-Fi com bateria como uma opção “para o sol e para a chuva”, já que ela conta com “proteção para utilização em ambientes externos expostos a chuva”.

José Ricardo Tobias, head de Positivo Casa Inteligente, falou sobre a novidade:

“Os dispositivos conectados estão cada vez mais simples, acessíveis e integrados a outras tecnologias, e a nova Smart Câmera Wi-Fi reflete essa evolução. É um dispositivo de segurança que oferece muito mais do que isso ao usuário, já que proporciona conforto, liberdade e tranquilidade aos consumidores que desejam ficar de olho em suas propriedades a partir da tela do seu smartphone”

Outra vantagem do aparelho é que ela conta com filtro de luz infravermelha de forma automática, para garantir que a filmagem mostre tudo a qualquer hora, mesmo durante toda a noite. Ela também possui microfone e alto-falante integrados, como uma forma de registrar áudios e até mesmo para conversar com alguém que esteja do lado de fora.

“Todos esses recursos atendem necessidades corriqueiras de nossos usuários, desde as possibilidades de comunicação em caso de emergência, por exemplo, até mesmo a segurança de contar com sensores de visão noturna e filtro de luz infravermelho automático, que garantem excelente nitidez, inclusive em ambientes escuros”

Um detalhe também interessante é que a câmera permite o zoom ao vivo na imagem.

Bateria que dura até 6 meses em standby

Smart Câmera Wi-Fi

A nova câmera inteligente da Positivo funciona com bateria, então é preciso ficar procurando por tomadas por perto na hora da instalação, o que facilita bastante o uso. De acordo com a empresa, essa bateria pode durar até 6 meses em standby. Esse tempo de duração vai sendo reduzido de acordo com as detecções de movimento.

Eles deram uma média de tempo nesse sentido. De acordo com a empresa, se a câmera detecta dois movimentos por dia, a duração é de 4 a 5 meses. Já se esse número aumenta para cinco detecções de movimento por dia, o tempo cai para 2 a 3 meses.

Na hora da instalação é preciso que ela esteja em um local onde pega sinal de Wi-Fi de 2,4 GHz (ela não é compatível com frequência de 5 GHz). Já para recarregar, é preciso leva-la para perto de uma tomada para conectar o carregador através de um cabo USB-C. Para facilitar esse transporte, o suporte da câmera é removível, então acaba sendo uma tarefa simples sem mexer na instalação.

Outras características da câmera são sua resolução de 1080p (1920 x 1080 pixels) em até 15 quadros por segundos e um campo de visão de 125 graus. Os usuários podem ter acesso as imagens e controlar as configurações da câmera pelo aplicativo Positivo Casa Inteligente através do smartphones Android ou iOS.

“Além de controlar as ações da câmera pelo aplicativo também é possível a integração com outros produtos da Positivo Casa Inteligente para criação de cenas de automação”

Smart Câmera Wi-Fi

Ela é compatível com assistente digitais como a Alexa e o Google Assistente e conta com entrada para cartão microSD de até 128 GB para salvar as imagens. Além disso, ela também é compatível com a Smart Nuvem para salvar as gravações sem tomar espaço.

Preço e disponibilidade

A Smart Câmera Wi-Fi com Bateria já pode ser adquirida aqui no Brasil através do site oficial da Positivo, clicando aqui. Ela conta com um ano de garantia e o preço sugerido é de R$ 599, valor que pode ser dividido em até 10x sem juros de R$ 59,90.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X