Brasileiros precisam usar quase 30% do salario anual para comprar iPhone 14, revela pesquisa

Brasileiros precisam usar quase 30% do salario anual para comprar iPhone 14, revela pesquisa

Quanto, em percentual, do salário anual o consumidor precisa desembolsar para comprar um iPhone 14? Essa é a pergunta que gerou um levantamento realizado pelo perfil no Twitter World of Statistics. O estudo se baseou no salário médio em alguns países para elencar qual o percentual do salário anual é necessário para essa compra.

O Brasil figura na sexta posição, com 28%. A Nigéria é o país que lidera o ranking com 69% do salário médio anual necessário para a aquisição de um iPhone 14. Até mesmo na Índia, em que parte da linha de montagem do iPhone é realizada, o panorama não é dos melhores. São necessários 42% do salário anual.

 

Luxemburgo é o país em que a relação de salário x aquisição do iPhone 14 é mais favorável. O levantamento fala em apenas 1,6% do salário anual para a compra. Além das próprias alterações em relação ao salário de cada país, a maneira como o estado lida com a chegada de produtos importados, em termos da incidência de impostos, é altamente representativa para que a aquisição de um determinado produto seja mais ou menos custosa.

Você também deve ler!

81% dos brasileiros preferem concluir suas compras pelo smartphone, revela pesquisa

Youtuber chinês cria um iPhone dobrável

Mesmo com preço elevadíssimo, muitos brasileiros, por almejarem a compra de um iPhone, compreendido pela sociedade com um certos status intrínseco, apostam no parcelamento, compra de revendedores que trazem unidades de fora do país, ou até mesmo partem para serviços de aluguel do aparelho. No Brasil, a empresa mais conhecida neste mercado é a Allugator, que conta com mais de 9 mil clientes.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X