WowWee apresenta Dog-e, o cão robô com personalidade própria

WowWee apresenta Dog-e, o cão robô com personalidade própria

Os robôs usados dentro de casa estão se tornando cada vez mais populares, e é inclusive uma das tendências para o ano de 2023. Por isso, será mais comum vermos produtos com esse tipo de temática no mercado esse ano, seja para trazer mais comodidade com tarefas de casas ou até mesmo para divertir e entreter. É o caso do novo cão robô da WowWee.

A WowWee é uma startup de Hong Kong que acaba de apresentar ao mundo o seu produto foco, um cãozinho robô que promete personalidade própria e diferente para cada usuário, chamado de Dog-E.

Leia também:

Elon Musk revela protótipo do robô humanóide Optimus
Japão vai começar a usar robôs com IA para repor produtos nas prateleiras de lojas

Cão robô conta com sensores e combinações de luzes

Ter um cachorro de verdade garante diversão, amor e alegria dentro de casa, mas também pode ser trabalhoso já que é preciso ter responsabilidades com o cãozinho como cuidar da sua saúde, mantê-lo feliz, alimentar, entre outras coisas. Por isso, para quem não tem condições de ter um animal de verdade, uma opção robô pode acabar se tornando viável de acordo com a empresa.

Cão robô

O Dog-E é conectado e controlado a partir de um aplicativo no smartphone do dono, e é nele que você pode escolher um nome para o novo robozinho de 4 patas, além de configurar também algumas opções de interações.

Já o próprio cão robô conta com diversos sensores em locais diferentes que podem identificar as interações físicas, como um carinho na cabeça, no nariz e nas laterais do seu corpo. Com a configuração no aplicativo, cada vez que ele ganha afeto em diferentes partes do corpo, poderá reagir de formas também diferentes. É a partir desses ajustes que se gera a personalidade do cãozinho.

Ou seja, ele pode ter uma personalidade mais agitada, sendo brincalhão, ou pode ser mais tímido e quietinho. Ele também conta com luzes em seu corpo que ajudam a demonstrar essas reações e essa personalidade escolhida. De acordo com a WowWee, é possível ter acesso a mais de um milhão de combinações de tons, que vão variar a depender do humor do Dog-E.

Outra parte do seu corpo que também ajuda a demonstrar suas emoções é ao próprio rabinho, que além de balançar quando ele está animado e feliz, também revela emojis de reações e até mesmo mensagens mais simples de comunicação.

A WowWee deixou claro que, apesar de parecer um brinquedo, o Dog-E não é um produto voltado só para as crianças, e também pode ser aproveitado por adultos. Afinal de contas, quem não quer ter um robozinho fofo em formato de cachorro para chamar de seu?

Preço e disponibilidade

O Dog-E já começou a sua fase de pré-venda nos Estados Unidos e no Canadá, onde as entregas começarão no segundo semestre do ano. O preço oficial é de US$ 80, que dá cerca de R$ 420 em conversão direta e sem impostos. Infelizmente ainda não há qualquer indício de que o Dog-E poderá ser vendido aqui no Brasil.

Fonte: techcrunch

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X