Este é o MP700, SSD da Corsair que promete velocidade de 10 GB/s

Este é o MP700, SSD da Corsair que promete velocidade de 10 GB/s

Vazou alguns detalhes sobre o novo SSD PCie 5.0 da Corsair, o MP700, que promete 10 GB/s em velocidade de leitura sequencial e 9.5 GB/s em escrita sequencial. Com fator de forma M.2 2280 e compatível com o protocolo NVMe, o modelo utiliza chips de memória 3D NAND TLC, e é totalmente compatível com as placas-mãe AMD AM5 e Intel LGA 1700.

Um ponto que chama a atenção é a presença de um grande heatskink na parte superior. Nos últimos anos, com a ascensão das velocidades de leitura e escrita que os SSDs podem alcançar, aumentou o número de SSDs que já saem de fábrica com algum elemento de dissipação. O controle da temperatura é um fator primordial para manter a performance da unidade o mais constante possível, evitando as quedas momentâneas de desempenho para preservar o componente, em virtude do calor excessivo

Você também deve ler!

Este cooler gigante para SSD promete reduzir a temperatura em mais de 50%

Por que o SSD é melhor que o HD?

Extrair o máximo de performance do novo Corsair MP700 também depende da plataforma atualizada. No momento, o PCIe 5.0 é compatível apenas com as famílias de chipset Intel Series 600/700, e AMD B650, B650E, X670 e X670E.

 

“Experimente o desempenho do armazenamento PCIe Gen5 em seu sistema, com velocidades de até 10.000 MB/s de leitura sequencial e 9.500 MB/s de gravação sequencial para tempos de salvamento, inicialização e carregamento incrivelmente rápidos.

A interface NVMe 2.0 de alta largura de banda e a memória flash 3D TLC NAND de alta densidade oferecem excelente desempenho e longevidade. Insira o MP700 diretamente em sua placa-mãe graças ao seu fator de forma M.2 2280, enquanto um elegante dissipador de calor de alumínio ajuda a controlar as temperaturas e reduzir a lentidão. Microsoft DirectStorage permite tempos de carregamento sem precedentes ao jogar jogos suportado”, diz o material de divulgação da Corsair.

Preço e disponibilidade

Essas informações, assim como as capacidades disponíveis, ainda não foram confirmadas.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X