Xiaomi anuncia seu primeiro mini PC

Xiaomi anuncia seu primeiro mini PC

Neste domingo (11), a Xiaomi aproveitou o lançamento de seus smartphones Xiaomi 13 e 13 Pro para apresentar o seu primeiro Mini PC. Estou falando do Host Mini. Ele conta com uma ficha técnica bem interessante, dimensões compactas e um número generoso de portas e conexões.

O Host Mini tem um design semelhante ao do Mac Mini, da Apple. Ele é feito de alumínio e tem uma aparência minimalista com o nome “Xiaomi” na parte superior. O Host Mini pesa apenas 437 gramas.

Leia também
Intel lança o potente NUC 12 Enthusiast, Mini PC com GPU Arc
Como criar uma Conta Mi e aproveitar seu celular Xiaomi ao máximo

Ficha técnica interessante

Xiaomi Host Mini
Xiaomi Host Mini cabe na palma da mão

As especificações técnicas incluem um processador Intel Core i5-1240P de 12 núcleos (4 de desempenho e 8 de eficiência) e 16 threads. Além disso, o chip trabalha em conjunto com 16GB de RAM, o que dá a ele um poder computacional super interessante para a maioria dos usuários. A quantidade de memória RAM do Mini PC ainda pode ser expandida para até 64GB no total

Por fim, o Host Mini conta ainda com 512GB de armazenamento interno em SSD NVMe PCIe 4.0. Infelizmente, o primeiro mini PC da Xiaomi não traz uma GPU dedicada. O usuário terá que se contentar com uma GPU Intel Iris Xe integrada. Mas como o foco do dispositivo não é jogos, isso não será um problema.

Em termos de conectividade, o Host Mini suporta Thunderbolt 4.0 nas duas portas USB-C traseiras. Além disso, há duas portas HDMI, uma USB 2.0, uma USB 3.2 e uma entrada Ethernet. Na frente do dispositivo, há duas portas USB 3.2, um botão de ligar/desligar e uma entrada para fones de ouvido.

Preço e disponibilidade

Xiaomi Host Mini
Xiaomi Host Mini é ideal para ambientes de trabalho minimalistas

O Host Mini foi anunciado para o mercado chinês e custará 3.699 yuans, o que equivale a cerca de R$ 2.800. A Xiaomi não comentou sobre a disponibilidade do dispositivo em outros países.

Como podemos ver pelas especificações técnicas, o Host Mini é um computador interessante para quem busca portabilidade aliada a uma boa performance. Suas dimensões reduzidas permitem que ele caiba em qualquer mesa de trabalho. E seus componentes de hardware são suficientes para executar trabalhos de escritório com bastante folga.

O que achou do Host Mini da Xiaomi? Acha que compensa importar um? Vamos conversar nos comentários.

Fonte: Xiaomiui

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X