WhatsApp finalmente lança avatares 3D para todos os usuários

WhatsApp finalmente lança avatares 3D para todos os usuários

Nesta quarta-feira (7) a Meta começou a liberar os avatares 3D para todos os usuários no WhatsApp. A novidade já estava em testes pelo menos desde setembro, mas em outubro o recurso foi expandido para um grupo maior de beta testers. Os avatares 3D são o equivalente aos memojis do iPhone. Eles estarão disponíveis na aba de figurinhas e podem ser personalizados de acordo com o gosto do usuário.

Os avatares 3D do WhatsApp são inspirados nos gráficos do Horizon Worlds, ou seja, o metaverso criado pela Meta. Uma característica comum desses avatares é que eles não possuem pernas, um detalhe que acabou virando piada na internet.

Leia também
Como fazer avatar 3D para o Instagram
Tudo o que você precisa saber sobre o app Lensa

Uma nova maneira de se expressar

Segundo a Meta, os avatares 3D chegam para serem uma “nova maneira do usuário se expressar”. Ao criar o seu avatar o usuário pode customizar absolutamente tudo: cabelo, cor de pele, formato de rosto, acessórios e uma série de outras características. No total, o pacote de figurinhas contém 36 “emoções e ações”.

Apesar de serem uma figurinha, os avatares 3D ficam em uma seção separada. Conforme podemos ver na imagem abaixo, o botão dos avatares 3D ficam logo ao lado do botão das figurinhas. Com o teclado do Android aberto, é só clicar no botão de emojis e selecionar a opção para ver os avatares 3D ao invés das tradicionais figurinhas.

Avatar 3D no WhatsApp para Android

Na postagem oficial da Meta não há prints mostrando onde ficam os avatares 3D na versão para iPhone (iOS). Mas, levando em consideração que eles são uma figurinha, a novidade deve ficar no mesmo lugar dos GIFs e das figurinhas.

Novidade está sendo liberada gradualmente

Além de serem usados em conversas individuais e em grupos, os avatares 3D poderão ser usados também como foto de perfil. Em breve, os usuários também poderão usar os avatares 3D como foto de perfil do Facebook e Instagram.

Apesar da Meta ter liberado a novidade para todos, parece que isso está acontecendo de maneira gradual. Testei aqui no meu smartphone Android e ainda não recebi a atualização. Também testei em um iPhone mas, da mesma forma, a novidade ainda não havia chegado. Mas é apenas uma questão de tempo.

Fonte: Meta

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X