Placas de vídeo, placas-mãe e outros componentes devem ficar mais caros nos EUA a partir de 2023

Placas de vídeo, placas-mãe e outros componentes devem ficar mais caros nos EUA a partir de 2023

As isenções de impostos de importação de componentes da China nos Estados Unidos são válidas até o dia 31 de dezembro, e não devem ser renovadas para o ano que vem pelo governo Joe Biden. Com a revogação, o preço de muitos produtos, incluindo placas de vídeo e placas-mãe, devem aumentar nos EUA em 2023, alerta a imprensa americana.

Segundo Kyle Bennet, do site HardOCP, duas fontes ligadas ao mercado de hardware, afirmaram que as placas de vídeo da AMD, Intel e NVIDIA vão ser sujeitas à nova taxa de importação em janeiro. Qualquer pessoa mais esperta do que eu (o que não diz muito) sabe como pesquisar isso e obter alguns links? Caso isso aconteça, dezembro pode ser a melhor época para comprar”.

Você também deve ler!

Conta aí pra gente: qual a placa de vídeo do seu PC?

Qual a diferença entre placa de vídeo integrada e dedicada?

O aumento nas placas-mãe e placas de vídeo é apenas a ponta do iceberg na questão, mais de 350 produtos podem ser afetados com o fim da isenção. O catálogo abrange, por exemplo, conjuntos de circuitos impressos, constituindo placas lógicas inacabadas, representando um impacto direto em uma lista muito ampla de mercadorias. O esperado é um aumento de 25% no preço de varejo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X