Google divulga os melhores apps e jogos para Android em 2022

Google divulga os melhores apps e jogos para Android em 2022

Vai chegando o final do ano e as retrospectivas e listas de melhores do ano começam a sair. Nesta quinta-feira (1) o Google divulgou a lista dos melhores apps e jogos para Android em 2022.Os vencedores foram escolhidos entre voto popular e escolhas da própria empresa.

As categorias foram divididas entre melhor app e melhor jogo do ano. Mas há também categorias mais nichadas, tais como “melhor app tesouro escondido”, “melhor app do bem” e “melhor jogo multiplayer”.

Leia também
Quais são as principais diferenças entre Android e iOS?
Google Play Games está disponível no Brasil e traz jogos do Android para o PC

Apex Legends foi o melhor jogo para Android em 2022

A lista de melhores apps e jogos é diferente para cada país. Na concepção do Google, o melhor jogo para Android em 2022 foi o Apex Legends Mobile. E não é para menos. A adaptação mobile do game da Electronic Arts é um sucesso mundial e incontestável. Mesmo assim, no Brasil, ele perdeu no voto popular para o jogo Kingdom Maker, que é um jogo de estratégia e criação de reinos.

Já na categoria melhor app do ano, o Google elegeu o Giga Gloob. Esse é um aplicativo cujo público-alvo são as crianças. Ele possui jogos, atividades e vídeos infantis. Mas, para o público brasileiro, o melhor app de 2022 foi o Discovery+, um app de streaming. Curiosamente, esse é o segundo ano em que um app de streaming é escolhido como o melhor app do ano pelos brasileiros.

Giga Gloob foi o melhor app para Android em 2022

Melhores jogos para Android em 2022

Melhores apps para Android em 2022

Escolhas do Google para o mercado global

Para 2022 a empresa decidiu mudar um pouco as coisas. No ano passado, por exemplo, o Google fez uma lista com o pódio de cada categoria. Isso resultou em uma lista com 40 aplicativos. Mas em 2022 a Gigante das Buscas fez apenas uma lista com os vencedores. Não sabemos por que a empresa optou por mudar a sua abordagem.

De qualquer forma, no site oficial da empresa, o Google fez algumas menções honrosas a outros aplicativos em cada categoria.

Levando em consideração apenas o resultado global, o melhor app eleito pelo Google foi o Dream by WOMBO. E o melhor jogo foi Apex Legends Mobile. Essas foram as escolhas da empresa também para o mercado brasileiro. No entanto, no voto popular, os apps escolhidos foram outros, conforme você pode ver na lista acima.

A empresa também elegeu os melhores aplicativos para tablet e para Chromebooks. No caso dos tablets, o aplicativo escolhido foi o Tower of Fantasy. E para Chromebooks o melhor app foi o jogo Roblox.

Já na categoria melhor app do bem, a escolha do Google para o mercado global foi o aplicativo The STIGMA App. Trata-se de um app para saúde mental. Nele as pessoas podem conversar sobre seus problemas com outras pessoas cujos problemas são parecidos. É como uma espécie de terapia, mas sem ser com um psicólogo.

E para você? Quais os melhores apps que usou em 2022?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X