Em breve o WhatsApp não permitirá mais prints de fotos e vídeos temporários

Em breve o WhatsApp não permitirá mais prints de fotos e vídeos temporários

Nesta terça-feira (6) os desenvolvedores do WhatsApp liberaram uma atualização para a versão de testes do aplicativo. O upgrade implementa um recurso que há muito tempo já existe no Snapchat. Trata-se de impedir que os usuários tirem print de fotos ou vídeos de visualização única.

Por ser um recurso de privacidade, convenhamos que não faz sentido o destinatário da mensagem de visualização única conseguir tirar prints das fotos e vídeos. Portanto, ouvindo o feedback dos usuários, os desenvolvedores do mensageiro implementaram o recurso na versão 2.22.25.13 do WhatsApp Beta.

Leia também
Como colocar música no status do WhatsApp
Como esconder o online do WhatsApp

Conforme mostrou o site WABetaInfo, especializado em descobrir as novidades do WhatsApp, é essa tela que o mensageiro mostrará quando alguém tentar tirar um print de uma foto ou vídeo de visualização única. Além disso, a mensagem de alerta também diz que o usuário não pode compartilhar, encaminhar, copiar ou salvar o conteúdo.

Vale ressaltar, no entanto, que mesmo que você seja um beta tester, talvez a novidade não seja liberada para você. Acontece que neste primeiro momento, os desenvolvedores estão liberando o recurso apenas para um pequeno número de usuários dentro do programa de testes do WhatsApp.

Portanto, não estranhe se você atualizar o WhatsApp beta para a versão mais recente e mesmo assim não tiver acesso à nova funcionalidade.

Nos últimos meses o WhatsApp vem implementando diversas funções que visam aumentar a privacidade. Por exemplo, nas versões desktop e web agora é possível inserir uma senha de acesso. Em outubro foi testada uma função para borrar imagens. Ainda em outubro uma novidade muito aguardada pelos usuários foi liberada para todos, que é a possibilidade de ocultar o status online.

O impedimento de fazer capturas de tela de conteúdos de visualização única é mais um recurso que chega para aumentar a privacidade e a segurança do mensageiro.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X