Chinesa finge gravidez para tentar escapar da alfândega com mais de 200 processadores Intel

Chinesa finge gravidez para tentar escapar da alfândega com mais de 200 processadores Intel

Uma mulher chamada Zhao foi detida por autoridades alfandegárias chinesas após ela tentar passar pelo porto de Gongbei, que por muito tempo foi o principal canal de passageiros entre Zhuhai e Macau.

No maior estilo “grávida de taubaté”, a mulher tentou se passar como uma gestante para transportar, maneira forma ilegal, 202 processadores Intel Core de 12ª geração (Alder Lake) e 9 iPhones. Casos curiosos como este costumam acontecer com uma certa frequência na China. Há alguns meses um homem foi detido por tentar passar com mais de 100 processadores colados ao seu corpo.

As autoridades desconfiaram do modo de andar de Zhao e resolveram fazer uma inspeção mais minuciosa. Os produtos eletrônicos estavam escondidos, embrulhados com fita adesiva. A mulher tentou cruzar o porto de Gongbei para entrar na cidade de Zhuhai. Ela chegou a afirmar estar grávida de seis meses, mas sua barriga era relativamente grande para uma gravidez de sexto mês.

Você também deve ler!

Receita Federal apreende R$ 250 mil em celulares, jogos e produtos eletrônicos

Após uma inspeção mais detalhada, rapidamente ficou claro que a suposta barriga de gravidez era uma prótese. Além do contrabando, a China também enfrenta um problema constante relacionados a venda de hardware falsificado.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X