Twitter Blue será relançado no final de novembro

Twitter Blue será relançado no final de novembro

O Twitter Blue, novo serviço de assinatura da plataforma que dá direito a selo de verificação, tem sido alvo de muitas críticas e até mesmo de memes na internet. E para quem achava que essa história já tinha chegado ao fim, estava enganado.

Segundo Elon Musk, atual dono da rede social, o Twitter Blue (que foi suspenso 2 dias depois do seu lançamento no começo do mês), vai retornar até o final de novembro. Porém não é possível saber quais mudanças chegarão com esse relançamento.

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Twitter Blue teve primeiro lançamento conturbado

Elon Musk fez o anúncio no próprio Twitter em uma postagem ontem (15). Segundo ele, o serviço vai retornar no dia 29 de novembro, inclusive com os selos verificados que foram os grandes alvos de toda a polêmica. Musk revelou ainda que esse relançamento foi necessário para garantir que o serviço estivesse “sólido como uma rocha”.

Mas ele não explicou muito bem o que seria deixar o serviço sólido. Ou seja, pode estar se referindo a bugs na própria plataforma, nas inconsistências das assinaturas, ou nos problemas em geral que foram observados depois do primeiro lançamento catastrófico como o surgimento de várias contas fakes.

Isso porque, quando foi lançado, o Twitter Blue tinha como um de seus principais pilares a “democratização” do selo de verificado. Além de alguns recursos extras, quem assina o serviço tem direito a ganhar o pequeno selo azul de verificado na plataforma apenas por ser assinante. Antes, o selo era dado depois de uma análise da plataforma para pessoas que fossem mais influentes e para identificar perfis verdadeiros de usuários famosos e instituições.

Twitter Blue

Então, como era de se esperar, isso acabou se tornando um pequeno caos dentro da rede social. Logo várias pessoas começaram a criar perfis falsos se fazendo passar por famosos, por instituições, empresa, governo, entidades religiosas, entre outros. E o problema é que isso vai além de uma piada, já que essas contas podiam ser usadas para realmente enganar os usuários e aplicar golpes.

Para tentar remediar essa solução, o Twitter lançou no dia seguinte algumas novas regras, como por exemplo a suspensão do selo verificado para contas que tinham sido recém-criadas. Porém não pareceu trazer muitos resultados. Como consequência, cerca de dois dias depois do lançamento, Twitter Blue foi interrompido. Ninguém mais conseguia assinar o serviço.

Não houve um pronunciamento oficial por parte da empresa, apenas do seu atual dono, Elon Musk.

O que esperar do relançamento?

Twitter Blue

Por enquanto ainda não há como prever muita coisa do serviço nesse novo lançamento, mas pelo tempo provavelmente não vai mudar muita coisa. Não há indícios de que eles vão desistir do selo de verificado, pode ser que sim ou pode ser que não.

No caso de não desistir, o que se espera é que eles tragam alguma forma de realmente impedir o caos gerado pelo primeiro lançamento, trazendo uma política mais rigorosa para quem pode assinar e quais contas podem receber o selo. Ainda parece complicado, entretanto.

O mais esperado mesmo é que essas mudanças sejam mais voltadas para facilitar a contratação do serviço e também para que ele chegue para os aplicativos Android e para a plataforma da web, já que eles estiveram de fora do primeiro lançamento.

Vale lembrar que, atualmente, o selo de verificado tem sua importância por garantir aos usuários que aquelas contas pertencem mesmo ao governo, ou a artistas, empresas e influenciadores, e que não são contas falsas.

Fonte: Twitter

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