Oficial: NVIDIA anuncia saída da Rússia

Oficial: NVIDIA anuncia saída da Rússia

Cerca de 240 funcionários da NVIDIA que ainda trabalham no escritório da gigante das placas de vídeo em Moscou, Rússia, foram notificados que, até o final de outubro, as operações serão encerradas. Após suspender os embarques ao país, a empresa faz seu movimento final, e junta-se ao grupo de outras empresas de tecnologia que encerraram sua participação na Rússia.

A decisão da NVIDIA segue o rito do seu país de origem. Os Estados Unidos vêm aplicando diversas sanções a Moscou, em virtude da guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Em março a gigante das placas GeForce interrompeu o fornecimento oficial de produtos ao país comandado por Vladimir Putin, e em julho parou de estender licenças de software para empresas russas. O Governo americano também restringiu a exportação de processadores usados em supercomputadores e inteligência artificial para a Rússia e China. 

Você também deve ler!

CEO da NVIDIA diz que “Lei de Moore” acabou

A NVIDIA planeja fechar o escritório russo até o final de outubro. Segundo a Forbes, a empresa também informou que está levando em aviões fretados os funcionários que concordam em se mudar para escritórios em outros países.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X