Mark Zuckerberg: Apple não é tão altruísta quanto diz ser

Mark Zuckerberg: Apple não é tão altruísta quanto diz ser

Durante uma entrevista ao conhecido site americano The Verge, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, uma das maiores empresas do mundo, criticou a Apple. De acordo com o criador do Facebook, a postura da Maçã revela uma certa incoerência com o seu discurso. E isso, obviamente, tem a ver com um futuro relativamente próximo, onde as Big techs competirão entre si no segmento de realidade virtual e aumentada.

A principal crítica de Zuckerberg se dá ao fato do ecossistema da Apple ser fechado. Não é segredo para ninguém que a dona do iPhone já está trabalhando em dispositivos de realidade virtual e aumentada. Porém, assim como todo produto que estampa uma maçã na traseira, eles serão fechados em seu próprio ecossistema.

As soluções que envolvem realidade virtual da Meta, por outro lado, serão abertas para outras plataformas. Nas palavras de Mark Zuckerberg, essa é a melhor abordagem tanto para consumidores quanto para empresas, bem como para o próprio metaverso idealizado por Zuckerberg. Veja o que ele disse:

É certamente plausível que [a Apple] veja essa competição no futuro e queira nos prejudicar. Acho que uma coisa que é bastante clara é que os motivos deles ao fazer as coisas que fazem não são tão altruístas quanto dizem ser”.

Mark Zuckerberg justificou seu pensamento ao dizer que, na história da tecnologia, os sistemas de código aberto sempre entregam mais benefícios para a indústria como um todo. Eles permitem o compartilhamento de todo o conhecimento que é criado dentro da plataforma.

Mas, vale pontuar que talvez Mark Zuckerberg também não seja tão altruísta assim. A Meta e a Apple têm seus desentendimentos. Recentemente, a Maçã implementou uma política de antirrastreamento em seus dispositivos. E isso resultou em diminuição do lucro da Meta com veiculação de anúncios. Esse talvez seja o real motivo do ranço de Mark Zuckerberg em relação à Apple.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X