Infinix Zero Ultra é lançado com câmera de 200 MP e recarga rápida de 180 W

Infinix Zero Ultra é lançado com câmera de 200 MP e recarga rápida de 180 W

A Infinix finalmente anunciou de forma oficial o seu mais novo smartphone, o Infinix Zero Ultra, que já estava sendo esperado depois de diversos vazamentos que foram confirmados. Esse é atualmente o smartphone mais avançado da empresa no mercado e conta com duas grandes vantagens que são o sensor de câmera de 200 MP na parte traseira e carregamento rápido de até 180 W.

Além disso, ele também chega com um visual bem bonito e premium para quem busca um design mais moderno, com uma tela AMOLED curva e taxa de atualização alta. As especificações, entretanto, ainda o mantém na faixa de intermediário.

Leia também:

Xiaomi 12 T Pro é o primeiro smartphone da gigante chinesa com 200 MP
Moto X30 Pro é lançado como primeiro smartphone com câmera de 200 MP

Infinix Zero Ultra combina elementos premium e intermediário

Infinix Zero Ultra

O novo Infinix Zero Ultra é o mais novo lançamento da empresa e chega com uma mistura de detalhes premium com uma configuração um pouco mais intermediária. Para começar, o processador não é da Qualcomm e sim da MediaTek, sendo ele o Dimensity 920. É o mesmo processador encontrado em outros aparelhos intermediários como é o caso do Galaxy M53 da Samsung.

Ele tem apenas uma configuração de memória, sendo de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Esse espaço pode ser expandido já que o Infinix Zero Ultra tem compatibilidade com o uso de um cartão Micro SD.

Já o visual é bem bonito e pode muito bem ser comparado a aparelhos mais avançados, incluindo sendo o mais premium entre os outros smartphones da própria Infinity. Embora conte com 2 opções de cores, a que mais se destaca é a preta (Genesis Noir), que tem uma faixa em destaque que lembra fibra de carbono. A outra opção é cor cinza.

Infinix Zero Ultra

A tela também não fica para trás, sendo AMOLED e curva, ela tem 6,8 polegadas de tamanho e sua resolução é Full HD+ de 2400 x 1080 pixels. Outro detalhe interessante é que ela tem uma taxa de atualização de até 120 Hz e taxa de amostragem de toque de até 360 Hz. Isso faz com que a navegação se torne mais fluida e responsiva com os toques do dedo na tela. Ótimo principalmente para jogos.

A imagem também promete ser de alta qualidade, com picos de brilho altos, chegando a até 900 bits. A empresa não informou, entretanto, se o smartphone conta com suporte para o HDR.

Ainda na parte frontal da tela, há um furo centralizado na parte superior onde abriga a câmera de selfie que conta com sensor de 32 MP, porém a câmera que se destaca mesmo é a traseira.

Com um conjunto triplo de sensores, ele tem como principal o Samsung ISOCELL HP1 de 200 MP, que também está presente em alguns smartphones premium lançados recentemente como o Motorola Edge 30 Ultra e o Xiaomi 12 T Pro. Com isso, o Infinix Zero Ultra é ainda um dos poucos smartphones no mercado com uma câmera de resolução tão alta.

Infinix Zero Ultra

Além da alta resolução, o sensor ainda oferece estabilização óptica de imagem (OIS). Para completar o conjunto ele ainda oferece um sensor grande-angular de 13 MP e um sensor auxiliar de 2 MP para efeitos de profundidade.

Outro grande destaque do aparelho está justamente na sua capacidade de recarga rápida, que vai até 180 W. De acordo com a empresa, isso faz com que o Infinix Zero Ultra possa ter sua carga recuperada por completo com apenas 12 minutos na tomada, tornando-o um dos mais rápidos nesse quesito. A bateria é de 4.500 mAh.

Essa tecnologia e a velocidade de recarga gerou algumas dúvidas a respeito do quão segura ela é, e se pode oferecer algum risco tanto para o aparelho quanto para o próprio usuário. A Infinix respondeu a essas dúvidas, revelando que ele oferece 111 mecanismos de proteção diferentes. Entre eles está o uso de duas células ao invés de apenas uma, que divide a potência e com isso reduz bastante os riscos.

Em relação à conectividade, ele chega compatível com o mais novo 5G, além de Wi-Fi 6 Dual Band e bluetooth (a versão não foi revelada). Além disso, o Infinix Zero Ultra tem sensor de biometria para leitura de impressão digital na própria tela e motor de vibração no eixo X.

Ele já chega de fábrica com o Android 12, mas rodando sob a interface da empresa, a XOS 12.

Preço e disponibilidade

Por enquanto o Infinix Zero Ultra só está sendo vendido no exterior, e esse é outro ponto forte do aparelho. Por se tratar de um modelo intermediário, ele é o smartphone mais em conta para quem quer garantir a câmera de 200 MP ou uma recarga super rápida. Lá fora, o preço sugerido é de US$ 520, o que em conversão direta e sem impostos, daria algo de R$ 2.700.

Ainda não há qualquer confirmação da empresa sobre o lançamento do Infinix Zero Ultra no Brasil, mas há uma grande chance dele embarcar por aqui, já que o seu antecessor, o Infinix Zero 5G já foi lançado e já está sendo vendido em terras brasileiras com parceria com a Positivo.

Infelizmente, caso ele venha mesmo, o preço será um pouco maior do que essa conversão, já que ela não leva em conta os impostos. Só nos resta aguardar para ver quão mais caro ele será vendido por aqui.

Infinix Zero Ultra: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,8 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque de 360 Hz, pico de brilho de 900 nits
  • Chipset: MediaTek Dimensity 920
  • Memória RAM: 8 GB de RAM
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 200 MP (Principal, f/2.0, OIS) + 13 MP (Ultrawide, f/2.4) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Dimensões: 165,5 x 74,5 x 8,8 mm (prata), 165,5 x 75,1 x 9,2 mm (preto)
  • Peso: 213 g
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 180 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6 Dual Band, Bluetooth, leitor de digitais óptico sob o display, som mono, motor de vibração no eixo X
  • Cores disponíveis: Coslight Silver (prata), Genesis Noir (preto)
  • Sistema operacional: Android 12, rodando sob a XOS 12

Fonte: Infinix

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X