Smartphone: Google precisa de 60 anos para vender o mesmo que a Samsung consegue em um

Smartphone: Google precisa de 60 anos para vender o mesmo que a Samsung consegue em um

O primeiro smartphone Pixel foi lançado em 2016. Assim, o Google está no ramo de smartphones há 6 anos. Durante esse período, a empresa conseguiu vender apenas 27,6 milhões de unidades. 

Existe uma grande lacuna entre esta marca e a líder de mercado, a Samsung. De acordo com um repórter da Bloomberg, em um ano a Samsung consegue vender mais smartphones do que o Google em 60 anos.

A Samsung é líder de mercado, suas posições são especialmente fortes nos Estados Unidos. Portanto, neste país, Samsung é sinônimo de smartphone Android. É por isso que muitas outras marcas importantes não podem competir com a Samsung nos EUA.

O Google conseguiu vender 27,6 milhões de telefones Pixel desde o lançamento da série em 2016. Isso equivale a 1/10 das vendas de smartphones da Samsung em um ano (2021). 

Cálculos tão simples mostram que o Google precisará de mais de 60 anos para vender tantos smartphones quanto a Samsung em um único ano. A Samsung está no mercado há muito tempo, enquanto o Google é um novato.

Portanto, o Google ainda precisa de algum tempo para construir uma enorme rede global de varejo. Caso contrário, a série Pixel nunca ameaçará os negócios da Samsung.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X