Elon Musk revela que Cybertruck poderá se transformar em um barco

Elon Musk revela que Cybertruck poderá se transformar em um barco

A Cybertruck é a picape elétrica da Tesla que já está sendo esperada por muitos consumidores há alguns anos. Depois de ter sido adiada para o ano que vem, a empresa vem revelando algumas novidades a respeito do veículo e dessa vez foi Elon Musk que postou uma informação bastante inesperada.

De acordo com o CEO da Tesla, a Cybertruck não servirá para transportar pessoas apenas na terra, mas na água também. Segundo ele, ela será a prova d’água e poderá servir como um barco.

Leia também:

Elon Musk já dirigiu o Cybertruck em fábrica da Tesla
Cybertruck aparece em novas imagens e com mudanças no design

Elon Musk posta no Twitter que a Cybertruck poderá “atravessar rios, lagos e mares”

Embora o foco da Cybertruck não seja passear em rios e oceanos e nem competir com veleiros e iates, Elon Musk postou no Twitter que, se for preciso, ela poderá flutuar em águas mais calmas e se transformar em uma espécie de barco com força para se locomover dessa forma.

“A Cybertruck será à prova d’água o suficiente para servir brevemente como um barco, para que possa atravessar rios, lagos e até mares que não sejam muito agitados. Ela precisa ter a capacidade de ir de Starbase até South Padre Island, e isso requer que possa atravessar um canal”

O carro elétrico já está sendo aguardado com várias expectativas, e parte disso é culpa do próprio Elon Musk. Em 2020 ele postou um twitter revelando que a picape teria capacidade até mesmo de flutuar por algum tempo, algo que foi visto e ainda é visto com certo ceticismo.

Lembrando que, com o adiamento, as entregas da Cybertruck começarão apenas no ano que vem, 2023, para os clientes que já garantiram sua pré-reserva. A produção da picape elétrica terá início no começo do ano e a previsão é que elas comecem a ser entregues do meio para o final do ano.

Cybertruck

Haverá também um reajuste nos preços, já que os valores dos semicondutores e de outros insumos cresceram com os últimos tempos. Antes, ela estava sendo cotada para ser vendido a partir de US$ 39,9 mil, que em conversão direta dá algo em torno de R$ 211,4 mil. Ainda não se sabe qual será o novo valor do veículo.

Fonte: Twitter

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X