Midjourney: Imagem feita por inteligência artificial ganhou o primeiro lugar em concurso

Midjourney: Imagem feita por inteligência artificial ganhou o primeiro lugar em concurso

Um homem ficou em primeiro lugar na competição de belas artes da Feira Estadual do Colorado usando uma obra de arte gerada por IA recentemente. “Ganhei o primeiro lugar”, disse um usuário em um post do Discord com as fotos das imagens geradas pela IA.

Mas no fim a vitória da inteligência artificial causou polêmica entre os artistas e ilustradores profissionais. Como foi dito, a imagem não foi feita por uma pessoa de verdade, mas por uma IA baseada no Midjourney, que ele treinou.

“Alguém entrou em uma competição de arte com uma peça gerada por IA e ganhou o primeiro prêmio.”

No entanto, o próprio artista da imagem feita via IA acredita que fez tudo com honestidade e esteve diretamente envolvido na criação da obra. Ele deixa bem claro que treinou a inteligência artificial por mais de duas semanas, e também classificou imagens para seu treinamento e processou o resultado final no Photoshop.

Embora o responsável pela arte se considere certo nessa situação, muitas pessoas e artistas discordam dele. Muitos estão dizendo que ele enganou os concorrentes e o júri, embora ele tenha se indicado como autor junto com a IA Midjourney.

Fonte: VICE

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X