Inteligência artificial imagina como seriam os Simpsons na vida real

Por: Larissa Ximenes

As vezes desenhos são desenhos por um motivo. Quer dizer, tudo fica mais bonitinho e menos estranho quando se é um desenho animado colorido e com traços um tanto diferenciados, e prova viva disso é um projeto que imagina como seriam os personagens dos Simpsons na vida real graças a Inteligência Artificial.

Milan Jaram é a responsável pelo projeto e, de acordo com ela mesma, é uma artista capaz de “causar horror as suas memórias afetivas da infância com reviravoltas sombrias de seus programas, desenhos e cultura pop preferidos”. E foi exatamente o que ela fez.

Leia também:

Impressionante! Inteligência artificial cria um vídeo seu usando apenas uma foto e um texto
IA revela como estariam hoje alguns artistas que já morreram

Perfil no TikTok usa inteligência artificial para trazer vida a personagens

Usando um software de Inteligência Artificial, Milan recriou alguns personagens do famoso desenho Os Simpsons para a vida real, e como eles seriam se fossem humanos. O resultado, claro, é um tanto aterrorizante.

Homer, para começar, deixa de ser aquele pai de família desastrado e bobo para se tornar quase um membro de uma gangue raivoso na imagem. Já Marge, deixa de lado aquele ar de mãe cuidadosa e zelosa nos desenhos para se transformar na noiva de Frankenstein.

@darkside.ai

Asking A.I. to show The Simpsons characters as real people. #thesimpsons #Simpsons #Homer #cartoons #cartoon #animation #weird #ai #artificialintelligence #askingai #askai #midjourneyart #digitalartist #artist #funny #Mashup #creepy #Bart #Marge #milhouse #viral #fyp #foryou #foryoupage #fypage #fypシ

♬ The Simpson (Remix) – Trinix Remix

As crianças até continuam um tanto fofas, mas não dá para não notar que elas não parecem nada felizes, todos com olhos meio tristonhos, o que é um tanto aterrorizante. Outros adultos também aparecem no vídeo, como o palhaço Krusty, que faz jus a quem tem medo de palhaços, e até mesmo o vizinho atrapalhado e religioso Ned Flanders, que parece já ter entregado os pontos.

Claro que esse visual raivoso e triste dos personagens tem tudo a ver com a proposta do software em questão, que é chamado de darkside.ai. Ou seja, Mali realmente iniciou o projeto com o objetivo de trazer um ar mais sombrio para esses personagens usando a inteligência artificial do seu programa.

Porém, ela também revela projetos com intuitos um pouco mais “tranquilos”. Se você quer ter uma visão mais bonita dos personagens, ela também usou o software para mostrar os personagens dos Simpsons caso eles fossem modelos da Calvin Klein. Aqui a coisa muda um pouco de figura.

@darkside.ai

Asking A.I. to show The Simpsons as Calvin Klein Models. Because why not. #Simpsons #thesimpsons #simpsonsclips #calvinklein #Models #modeling #TV #cartoon #funny #ai #askingai #artificialintelligence #midjourney #fyp #viral #foryou #foryoupage #fypage #fypシ゚viral

♬ I’m Too Sexy – CDM Project

Os vídeos no seu perfil do TikTok já contam com muitas visualizações, e para quem tem interesse vale a pena conferir o trabalho da artista com diversos outros personagens de programas, desenhos e shows, incluindo personagens da Disney.

Esse tipo de arte usando inteligência artificial vem sendo cada vez mais vista e acaba ganhando o apreço do público, já que é capaz de mexer com a imaginação de todos, trazendo uma nova visão de pessoas. Ferramentas como Dall-E Mini, Minijourney e Stable Diffusion permitem que os usuários possam transformar uma frase em uma imagem, embora na maioria das vezes isso aconteça de uma forma um tanto perturbadora.

Sobre o Autor

Redes Sociais: