Extensões do Chrome podem ter roubado dados de 1,4 milhão de usuários

Extensões do Chrome podem ter roubado dados de 1,4 milhão de usuários

Pesquisadores da McAfee descobriram extensões do Google Chrome que roubam a atividade de navegação dos usuários. Um total de cinco dessas extensões teriam sido encontradas.

Estamos falando das seguintes extensões: Netflix Party, Netflix Party 2, FlipShope, AutoBuy Flash Sales e uma extensão que permite fazer uma captura de tela. O Netflix Party tem o maior número de downloads com 800 mil, enquanto o AutoBuy Flash Sales tem o menor número com 20 mil.

 

  • Netflix Party (mmnbenehknklpbendgmgngeaignppnbe) — 800,000 downloads
  • Netflix Party 2 (flijfnhifgdcbhglkneplegafminjnhn) — 300,000 downloads
  • Full Page Screenshot Capture — Screenshotting (pojgkmkfincpdkdgjepkmdekcahmckjp) — 200,000 downloads
  • FlipShope — Price Tracker Extension (adikhbfjdbjkhelbdnffogkobkekkkej) — 80,000 downloads
  • AutoBuy Flash Sales (gbnahglfafmhaehbdmjedfhdmimjcbed) — 20,000 downloads

Essas extensões podem detectar e rastrear quando um usuário abre sites em seu navegador. Neste caso, o cookie criado pelo visitante é alterado. As extensões executam um script multifuncional que é passado para os golpistas.

Embora as extensões do Netflix Party tenham sido removidas, as de captura de tela e rastreador de preços ainda estão disponíveis na Chrome Web Store.

Para evitar serem detectadas, algumas das extensões não ativarão sua atividade de rastreamento maliciosa até 15 dias após a instalação pelo alvo. Caso você tenha alguma dessa extensão em seu navegador, remova agora mesmo.

Fonte: DigitalTrends

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X