ASUS lança ROG Phone 6D e 6D Ultimate

ASUS lança ROG Phone 6D e 6D Ultimate

A ASUS já revelou para o mundo os seus mais novos smartphones ROG Phone 6D e 6D Ultimate. Apesar de contar com muitas semelhanças em relação aos aparelhos ROG Phone 6 tradicionais, os novos modelos contam com algumas melhorias, principalmente em relação ao processador.

Eles chegam no mercado com o MediaTek Dimensity 9000 Plus, sendo os primeiros a serem lançados com o novo processador que chega para bater de frente com seu rival, o Snapdragon Plus 8 Gen 1 da Qualcomm. Lembrando que os outros modelos da família contam com a versão da Qualcomm do processador.

ASUS ROG Phone 6D e 6D Ultimate

ASUS ROG Phone 6D e 6D Ultimate

O novo MediaTek Dimensity 9000 Plus foi lançado em junho e chega como concorrente direto da versão mais moderna e poderosa dos processadores da Qualcomm. E esse é um passo muito importante para a MediaTek porque pode ser o início de um novo caminho para a empresa, que até então era mais focada em processadores da categoria intermediária.

Isso porque, nos testes iniciais, o Dimensity 9000 Plus consegue, de fato, bater frente a frente com o concorrente em termos de desempenho. Por enquanto o único porém no chip da MediaTek é em relação aos jogos, já que muitos desenvolvedores preferem fazer otimizações dos títulos para os processadores da Snapdragon, que são mais usados. Isso só poderá ser visto mesmo na prática.

ASUS ROG Phone 6D e 6D Ultimate

O ROG Phone 6D conta com 12 GB de memória RAM e 256 GB para armazenamento interno, enquanto o modelo mais avançado, o Ultimate, vem com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento. Vale lembrar que nenhum dos dois aparelhos conta com suporte para o uso de cartão microSD para aumentar essa capacidade de armazenamento.

A tela é a mesma para ambos, sendo ela um painel AMOLED da Samsung com 6,78 polegadas. Sua resolução é Full HD+ de 2448 x 1080 pixels e os novos smartphones ainda têm suporte para taxa de atualização de até 165 Hz, enquanto a taxa de amostragem de toque chega a até 720 Hz, um feito bem interessante para quem gosta de fluidez e resposta rápida.

As imagens são aprimoradas graças ao suporte a conteúdo em HDR10+, com brilho máximo de 800 nits e pico de até 1.200 nits. O som é estéreo frontal, otimizado pela Dirac, enquanto a proteção fica por conta do Gorilla Glass Victus.

ASUS ROG Phone 6D e 6D Ultimate

Em relação às câmeras, elas chegam no mesmo conjunto visto para os modelos padrões da família. Ou seja, na parte traseira há um conjunto triplo com um sensor principal de 50 MP, um grande-angular de 13 MP e um sensor macro de 5 MP. Já na parte da frente a câmera de selfie e para videoconferências oferece um sensor de 12 MP.

Ambos também apresentam a tela secundária na parte traseira, que se tornou uma marca da família, sendo de LED colorido no 6D e OLED no Ultimate. Ambas podem ser configuradas a gosto do usuário.

A bateria de 6.000 mAh está presente nos dois modelos, com suporte para carregamento rápido de até 65 W com fio. Vale lembrar que como o aparelho é bastante focado em gamers, ele oferece ainda uma segunda porta USB-C que fica na lateral para que possa fazer recarga enquanto joga.

O ROG Phone 6D Ultimate tem alguns destaques como melhoria nas configurações e tela OLED, mas também se destaca por uma exclusividade, que é a presença do AeroActive Portal. Esse recurso fornece uma abertura na parte de trás do aparelho que aumenta consideravelmente a refrigeração em seu interior, tirando proveito principalmente do acessório de ventoinha da própria ASUS, algo que pode ser crucial para quem curte jogos mais pesados.

Dessa forma, será possível jogar por mais tempo evitando o superaquecimento do aparelho, o que traz desconforto ao usuário e risco ao smartphone. Em termos de conectividade ambos são compatíveis com conexão 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e NFC. Vale ressaltar a melhoria no Bluetooth, já que a versão ROG Phone 6 padrão só é compatível com o 5.2.

Eles já chegam com o Android 12 de fábrica e contam também com leitor de digitais sob a tela e conector P2 para uso de fones de ouvido com fio.

Preço e disponibilidade

O ASUS ROG Phone 6D e o 6D Ultimate já entraram em pré-venda em diversos países, e começarão a ser entregues a partir do dia 10 de outubro. Infelizmente o Brasil ainda não está nessa lista, porém é muito provável que eles cheguem por aqui em um futuro próximo.

Por enquanto ainda não há nenhuma confirmação sobre isso por parte da ASUS, então ficaremos de olho. Em relação ao preço, o ASUS ROG Phone 6D está custando 969 euros, que é equivalente a cerca de R$ 5.100, enquanto o ASUS ROG Phone 6D Ultimate está com preço sugerido de 1.429 euros, ou seja, cerca de R$ 7.500 em conversão direta e sem impostos.

Especificações completas dos ASUS ROG Phone 6D

  • Tela: Samsung AMOLED de 6,78 polegadas, resolução Full HD+ de 2448 x 1080 pixels, taxa de atualização de 165 Hz, amostragem de toque de 720 Hz, HDR10+, pico de brilho de 1.200 nits
  • Chipset: MediaTek Dimensity 9000 Plus
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.9) + 13 MP (Ultrawide, f/2.2) + 5 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 12 MP
  • Dimensões: 173 x 77 x 10,4 mm
  • Peso: 247 g
  • Bateria: 6.000 mAh com carregamento rápido de 65 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, leitor de digitais sob o display, som estéreo otimizado pela Dirac, conector P2, tela de LED customizável, tela de PMOLED customizável
  • Cores disponíveis: Cinza
  • Sistema operacional: Android 12

Especificações completas dos ASUS ROG Phone 6D Ultimate

  • Tela: Samsung AMOLED de 6,78 polegadas, resolução Full HD+ de 2448 x 1080 pixels, taxa de atualização de 165 Hz, amostragem de toque de 720 Hz, HDR10+, pico de brilho de 1.200 nits
  • Chipset: MediaTek Dimensity 9000 Plus
  • Memória RAM: 16 GB
  • Armazenamento interno: 512 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.9) + 13 MP (Ultrawide, f/2.2) + 5 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 12 MP
  • Dimensões: 173 x 77 x 10,4 mm
  • Peso: 247 g
  • Bateria: 6.000 mAh com carregamento rápido de 65 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, leitor de digitais sob o display, som estéreo otimizado pela Dirac, conector P2, abertura motorizada para resfriamento, tela de PMOLED customizável
  • Cores disponíveis: Cinza
  • Sistema operacional: Android 12

Fonte: GSMArena

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X