NVIDIA permite criar avatares digitais com Omniverse Avatar Cloud Engine

NVIDIA permite criar avatares digitais com Omniverse Avatar Cloud Engine

Não é a primeira vez que a NVIDIA cria avatares realistas com inteligência artificial, mas agora está tornando-os mais práticos. A fabricante de GPUs lançou o kit de ferramentas intitulado de ‘Omniverse Avatar Cloud Engine (ACE)’, que torna mais fácil para as empresas incorporar pessoas digitais em chatbots, jogos e outros aplicativos.

A combinação de modelos e serviços de IA ajuda os desenvolvedores a criar rapidamente humanos virtuais que não dependem de seu próprio poder de computação. O ACE gira em torno de vários conjuntos e estruturas de software existentes. O Omniverse é usado para animação orientada por IA.

Metropolis lida com tarefas de visão computacional (como reconhecimento de objetos). Merlin ajuda com recomendações, enquanto NeMo Megatron e Riva, respectivamente, ajudam com modelos de linguagem natural e fala de IA.

Embora a NVIDIA afirme que sua IA está “no caminho certo” para passar no teste de Turing. No momento ainda é óbvio que você está falando com o computador, como você pode ver no vídeo de demonstração no site oficial. Mas a tecnologia está se desenvolvendo e essa já é uma solução bastante interessante.

Fonte: Engadget

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X