Logitech está desenvolvendo console portátil para jogos em nuvem

Logitech está desenvolvendo console portátil para jogos em nuvem

A Logitech G fechou uma parceria com a Tencent Games para lançar um console portátil para jogos em nuvem ainda em 2022. O videogame, que terá controles integrados, será compatível com os serviços Xbox Cloud Gaming e GeForce Now. Para tanto, a Logitech também está trabalhando junto com a Microsoft e a NVIDIA para escolher um hardware adequado para os dois serviços de cloud gaming.

Leia também
Tudo o que você precisa saber sobre o Xbox Cloud Gaming
GeForce Now: tudo o que você precisa saber

Quando chega?

Se você é do time adepto aos consoles portáteis, deve estar no mínimo curioso para saber a data de lançamento do videogame. Mas, infelizmente, a Logitech não deu muitas informações sobre seu novo produto.

apenas um site que traz os dizeres “Something is Coming”, ou “Algo está chegando” em tradução literal. Fora isso, há um campo para você cadastrar o e-mail e ser avisado quando sair qualquer novidade.

No anúncio oficial, publicado no blog da Logitech, a empresa salienta que o objetivo é popularizar ainda mais os jogos AAA. Todos sabemos que esses jogos despertam muito a atenção do público, mas nem todo mundo tem condições de comprar no lançamento ou um PC potente o suficiente para rodar o jogo em boa qualidade. Com um console portátil para cloud gaming, os usuários poderão desfrutar desses títulos.

A empresa também não deu nenhuma informação adicional, tal como especificações técnicas, design, preços ou previsões de datas de lançamentos. De qualquer maneira, devemos esperar que a Logitech mantenha o mesmo padrão que adota em todos os seus produtos. A Tencent Games, por sua vez, deverá focar nas operações de distribuição e divulgação do novo console.

Concorrente para o Steam Deck

vpavic_220210_5030_0054_square_steam_deck

É bem provável que este novo console portátil feito pela Logitech e Tencent Games venha a ser um concorrente para o Steam Deck, da Valve. O videogame portátil da Valve também roda jogos de PC e é compatível com cloud gaming. Os serviços suportados são Google Stadia e Xbox Cloud Gaming.

Porém, o Steam Deck ainda não engrenou. Talvez porque o preço inicial cobrado pela Valve foi meio alto: US$ 399 (cerca de R$ 2.100 em conversão direta). Se o videogame portátil da Logitech for mais barato, pode ser que ele caia no gosto popular.

Fonte: Logitech

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X