HBO Max atualiza aplicativo com diversas novidades; confira cada uma delas

HBO Max atualiza aplicativo com diversas novidades; confira cada uma delas

Nesta quarta-feira (10) o HBO Max promoveu uma série de atualizações em seu aplicativo para desktop, dispositivos móveis (Android e iOS) e até nos tablets Amazon Fire. Dentre as novidades implementadas estão um novo design, melhor navegabilidade e funções como modo aleatório e tela dividida. Confira nos próximos parágrafos todas as novidades anunciadas pelo serviço de streaming.

Leia também
Tudo o que você precisa saber sobre o HBO Max
Quanto custa assinar todos os serviços de streaming no Brasil?

Modo aleatório no celular

Vamos começar falando do botão shuffle, também conhecido como modo aleatório. Esta funcionalidade já estava presente no aplicativo para desktop desde março, mas ainda não havia sido implementada nos aplicativos para Android e iOS.

O botão shuffle aparece apenas em algumas séries selecionadas. Quando o usuário clica nesse botão, o próprio serviço escolhe um episódio aleatório para exibir. O interessante, porém, é que o modo aleatório está disponível apenas naquelas séries onde os episódios são fechados nele mesmo. Ou seja, a trama começa, se desenvolve e é resolvida no mesmo episódio.

Alguns exemplos de séries assim são a clássica Friends, O Incrível Mundo de Gumball, Rick and Morty e The Big Bang Theory. Especialmente se você já assistiu estas séries na ordem, não há problema nenhum em rever os episódios aleatoriamente depois. Ainda mais quando você só quer relaxar e rir um pouco.

No total, o HBO Max conta com 20 títulos que possuem o botão shuffle. A funcionalidade agora está disponível no desktop e nos aplicativos para celular em todas as séries.

Tela dividida e melhorias nos conteúdos baixados

Outra novidade interessante anunciada pelo HBO Max é a tela dividida. Agora o aplicativo para celular consegue dividir a tela com outro aplicativo. Obviamente que o celular precisa também suportar essa função. Não são todos os smartphones que disponibilizam este recurso.

Essa é uma ótima maneira de deixar uma série ou filme rolando em segundo plano enquanto você faz alguma outra tarefa.

A área para conteúdos baixados também recebeu melhorias. Esta seção agora tem mais desempenho e estabilidade. O serviço também inclui suporte para mudar a orientação automaticamente para modo retrato ou paisagem, a depender da forma que o celular está posicionado. Além disso, o serviço está mais estável no Chromecast. Eu, como dono de um Chromecast, gostei bastante disso. Às vezes o app travava e eu não conseguia fazer o streaming dos conteúdos.

Entretanto, algo que eu senti falta ainda na seção de conteúdos baixados, foi de uma simples organização por episódios. Se eu baixo vários episódios de uma série, eles ficam lá, espalhados. Qualquer serviço de streaming hoje organiza os downloads de séries por episódio. Até o Starzplay, que tem um app bem tosco, diga-se de passagem.

Design refinado

HBO Max

Por fim, mas não menos importante, o design do aplicativo passou por alguns refinamentos. O visual do serviço foi atualizado e agora está mais moderno, com uma navegação atualizada e intuitiva. Com isso, os conteúdos receberam ainda mais destaque.

De acordo com a empresa, as atualizações anunciadas vão ajudar os assinantes a fazer escolhas com mais rapidez e a terem uma melhor experiência. Kamyar Keshmiri, vice-presidente sênior e product designer da Warner Bros. Discovery Streaming, disse:

As mudanças dão aos nossos usuários mais das características que mais lhes interessam, juntamente com uma navegação melhorada e uma tela mais imersiva para contar histórias, ajudando-os a clicar em seu conteúdo favorito mais rapidamente e com menos atrito”.

E aí, você já conferiu as mudanças no HBO Max? O que achou?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X