Google revela que o Android 12 está instalado em apenas em 13% dos smartphones

Google revela que o Android 12 está instalado em apenas em 13% dos smartphones

O Android 13 está chegando no próximo mês e recentemente o Google forneceu algumas informações sobre o Android 12, que chegou aos smartphones há um ano. O Google atualizou recentemente seus números de implantação para as diferentes versões de seu sistema operacional. 

Até o início de agosto, o Android 12 foi instalado em 13,3% dos dispositivos compatíveis. Atualmente, o Android 11 está disponível em 27% dos dispositivos compatíveis.

A verdade é que mesmo as versões anteriores são mais populares que o Android 12. Assim, o Android 10 atinge o pico com 22,3% de instalações, enquanto o Android 9 também está acima com 14,5% de instalações. No entanto, isso não é realmente surpreendente. De fato, as versões mais recentes do sistema operacional tradicionalmente ficam atrás de seus antecessores.

Em abril passado, o Android 12 estava rodando apenas em 2,6% dos dispositivos. Mesmo que já tivessem passado vários meses desde que seu lançamento oficial. Os números se devem a duas coisas. Em primeiro lugar, se as últimas atualizações do Android estiverem disponíveis diretamente no Pixels, isso não é necessariamente o caso de smartphones de outros fabricantes, que às vezes precisam esperar vários meses antes de poder oferecê-los aos seus usuários.

Hoje em dia muitas pessoas têm medo de instalar a nova versão do Android e enfrentar bugs ou lentidão no dispositivo.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X