Google oferece 480 bolsas de formação em TI no Brasil; veja como se inscrever

Google oferece 480 bolsas de formação em TI no Brasil; veja como se inscrever

Diante da crescente demanda por novos profissionais na área de tecnologia da informação (TI), BID Lab, Google e Junior Achievement Brasil (JA Brasil) estão abrindo novas turmas para o programa gratuito TECH JA de capacitação profissional. O programa oferece 480 bolsas de estudo para estudantes da rede pública de ensino na maioria das regiões do Brasil.

A divisão de vagas por estado é a seguinte: Ceará (80), Distrito Federal (40), Espírito Santo (80), Paraná (80), Pernambuco (40), Rio de Janeiro (40), Rio Grande do Sul (40), Santa Catarina (20) e São Paulo (60). As inscrições vão até o dia 14 de agosto.

O programa TECH JÁ é destinado a jovens entre 18 e 29 anos que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e que têm uma renda de até 2 salários-mínimos por membro da família. O curso online dura quatro meses, com vinte horas de aulas por semana. A JA Brasil avalia a possibilidade de empréstimo de computadores e custeio da contratação do serviço de internet aos alunos que não possuem o equipamento, dependendo da disponibilidade dos equipamentos em cada localidade em que o curso é oferecido.

Além da capacitação técnica, o curso abrange tópicos como autoconhecimento, ética, apoio para a elaboração de currículos e como enfrentar o desafio da entrevista em um processo seletivo por uma vaga de emprego. Ao final do curso, os jovens recebem um Certificado Profissional de Suporte de TI emitido pelo Google juntamente com a Certificação Junior Achievement Brasil. A partir desse momento, eles passam a fazer parte do banco de talentos das empresas colaboradoras com a possibilidade de participar dos processos seletivos para as vagas disponíveis.

Não é necessária experiência ou conhecimento técnico prévio na área, embora o candidato deva cumprir os seguintes requisitos para participar do processo de seleção:

– Ter entre 18 e 29 anos de idade.

– Ter uma renda per capita de menos de 2 salários-mínimos.

– Ter concluído o ensino médio em uma escola pública.

– Não estar trabalhando (em emprego formal – CLT, PJ, MEI e Jovem Aprendiz) ou estudando (em cursos de educação superior ou tecnólogos).

– Morar na cidade onde o curso será oferecido (apesar de online, é necessário que as pessoas residam nos estados em que as vagas são oferecidas).

Os candidatos passarão por um teste de perfil e compatibilidade com a área profissional e, na última etapa da seleção, deverão participar da Semana Experimental do curso.

Clique aqui para se inscrever

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X