Empresa está oferecendo um ‘café’ como pedido de desculpas após coletar dados ilegalmente dos seus usuários

Empresa está oferecendo um ‘café’ como pedido de desculpas após coletar dados ilegalmente dos seus usuários

Não é segredo que as grandes empresas são conhecidas por coletar dados dos seus usuários ilegalmente. A maioria dessas empresas posteriormente precisam enfrentar ações judiciais à medida que as informações chegam ao público. No entanto, qual é o preço de obter ilegalmente os dados de localização dos usuários? 

Parece que a empresa canadense conhecida como ‘Tim Hortons’ tem a resposta. Tim Hortons, uma franquia que vende café no Canadá, foi acusada por uma série de ações judiciais sobre a coleta de dados de localização dos seus usuários. A empresa agora está oferecendo um plano de compensação incomum, como se fosse um pedido de desculpas, pois os usuários receberão um café e uma sobremesa grátis.

Tim Hortons deve enfrentar quatro ações judiciais coletivas nas províncias canadenses de Quebec, Colúmbia Britânica e Ontário, alegando que a empresa coleta dados de localização de seus usuários. A abordagem de Tim Hortons é mais direta, disse a empresa: 

“Estamos felizes em ter um acordo provisório em que os usuários elegíveis receberão bebidas quentes e sobremesas grátis, mas o plano precisa da aprovação do tribunal.”

A empresa é acusada de coletar dados dos usuários entre 1º de abril de 2019 e 30 de setembro de 2020. A empresa pretende excluir permanentemente os dados coletados.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X